21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasVinte mil máscaras descartáveis começam hoje a ser distribuídas nas juntas de...

Vinte mil máscaras descartáveis começam hoje a ser distribuídas nas juntas de freguesia de Palmela

Munícipes só têm de apresentar factura da água para levantar material. Reutilizáveis já foram entregues três mil

 

- PUB -

Através das juntas de freguesia do concelho, a Câmara de Palmela inicia hoje a distribuição de 20 mil máscaras descartáveis à população.

A entrega de cinco mil kits com estas máscaras vão começar a ser disponibilizados, nas juntas de freguesia do concelho, aos munícipes que apresentem a factura da água referente ao mês de Abril como comprovativo de morada.

Ao mesmo tempo, o município continua a campanha de distribuição à população mais vulnerável das máscaras sociais reutilizáveis, que têm vindo a ser confeccionadas pelo grupo de 80 costureiras voluntárias.

- PUB -

“Já foram distribuídas três mil ‘Máscaras de Palmela’, no âmbito deste projecto de voluntariado”, frisou Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, a O SETUBALENSE.
O autarca considera que é de extrema importância “sensibilizar as pessoas para o uso de máscara como um dever cívico”. E até vai mais longe: “A pouco e pouco cada um de nós poderá vir a criar a sua própria máscara, porque o uso pode tornar-se tão vulgar como transportar no casaco um pacote de lenços de papel.”

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -