18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara do Seixal oferece um milhão de máscaras à população

Câmara do Seixal oferece um milhão de máscaras à população

A distribuição de máscaras começa esta segunda-feira através dos CTT. A autarquia investiu mais de meio milhão de euros  

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal começa na segunda-feira uma mega entrega de máscaras de protecção individual à população. Via CTT, um milhão de máscaras vai ser distribuída por todos os munícipes com contracto activo de água, recebendo cada endereço 10 máscaras cirúrgicas, devidamente certificadas.

Os trabalhos preparatórios de acondicionamento das máscaras estão a ser desenvolvidos pelos trabalhadores da autarquia, e é um contributo para que todos os cidadãos possam respeitar a obrigatoriedade do uso desta protecção complementar contra a Covid-19, em espaços fechados, caso de supermercados, farmácias, ou nos transportes públicos.

“Este é mais um contributo da Câmara Municipal do Seixal para que toda a população possa ter acesso a este equipamento de protecção individual, num investimento superior a meio milhão de euros, para podermos ajudar a combater a crise pandémica”, diz o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim santos, na sua página de Facebook.

- PUB -

Paralelamente à questão material, “esta acção serve também como sensibilização de toda a população para a importância do uso da máscara para evitar a propagação do vírus mas também para que, gradualmente, a sociedade se possa ir desconfinando”, acrescenta o autarca que termina o seu post com o alerta: “Use máscara”!

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -