27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFuneral com 100 pessoas e velório quebra regras em tempo de pandemia

Funeral com 100 pessoas e velório quebra regras em tempo de pandemia

Cerimónias fúnebres tiveram lugar no crematório do Cemitério da Paz, onde vigora o limite máximo de dez pessoas por funeral

 

- PUB -

O Complexo Crematório de Setúbal (CCS) recebeu esta terça-feira um funeral com um número de acompanhantes muito superior ao limite em vigor, imposto pela Câmara Municipal de Setúbal para os cemitérios do concelho, revelaram várias testemunhas a O SETUBALENSE.

No funeral em causa participaram cerca de uma centena de pessoas, quando o limite máximo decretado para este período de pandemia da Covid-19 é de dez. A cremação teve lugar pouco depois das 15 horas e, antes disso, houve ainda velório, que está igualmente proibido.

- PUB -

“Teve velório de sala, desde a véspera, ao final da tarde, e hoje até à hora do funeral. Quase 24 horas de velório”, relatou a O SETUBALENSE uma fonte que não quer ser identificada.

A PSP foi chamada, através de telefone, mas até ao momento não foi possível apurar se a polícia chegou a deslocar-se ao local. O SETUBALENSE questionou o Comando Distrital de Setúbal da PSP, mas não obteve resposta até à publicação desta notícia.

À mesma hora em que no crematório decorria este funeral, o Cemitério da Paz recebeu um segundo funeral, limitado no número de pessoas, cuja família manifestou desagrado pela diferença de tratamento.

- PUB -

O SETUBALENSE perguntou à Câmara de Setúbal, que tutela os cemitérios e que aprovou o limite máximo de dez pessoas por funeral, se teve conhecimento do caso.

“Tratando-se de uma concessão a privados, não fazemos comentários sobre a matéria”, foi a resposta enviada pela autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -