26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Últimas Funcionárias da Misericórdia do Montijo repetem testes que dão negativo

Funcionárias da Misericórdia do Montijo repetem testes que dão negativo

As quatro funcionárias da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, que acusaram positivo nos testes SMART realizados na última sexta-feira, repetiram hoje os exames numa unidade hospitalar em Lisboa e os resultados foram negativos para Covid-19.

- PUB -

Os quatro casos, apresentados então como assintomáticos, terão agora sido referenciados como falsos positivos.

A informação foi avançada, em comunicado, pela Misericórdia do Montijo que adiantou, assim, que não existe até ao momento qualquer caso de Covid-19 “quer entre o pessoal quer nos utentes” que estão na valência de lar ou na de cuidados continuados.

Todavia, os utentes ainda nâo foram submetidos a testes. De resto, esta primeira fase de exames decididos realizar, em colaboração com a Câmara Municipal do Montijo (que suporta o custo dos exames na íntegra, 50 mil euros em mil testes a dividir por cinco instituições), estava apenas prevista abranger os funcionários.

- PUB -

Antes o provedor da Misericórdia do Montijo, em declarações a O SETUBALENSE e já depois de ter confirmado a existência dos quatro resultados positivos, revelou que as funcionárias iriam repetir os testes no próximo dia 20.

A repetição dos exames acabou por ser feita já hoje e, sabe O SETUBALENSE, num hospital fora da área de residência que abrange o concelho montijense. Em Lisboa.

No comunicado desta segunda-feira apenas é mencionado que a repetição dos testes teve lugar “por exigência sanitária”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -