29 Setembro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMontijo tem caso confirmado de idoso com Covid-19

Montijo tem caso confirmado de idoso com Covid-19

Está confirmado o primeiro caso positivo de Covid-19 entre residentes no concelho do Montijo. Trata-se de um idoso que está a cumprir isolamento em casa, apoiado por familiares e devidamente seguido pelo Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho.

- PUB -

O SETUBALENSE obteve a confirmação junto da Câmara Municipal do Montijo.
“Existe um caso positivo de Covid-19. Fomos informados há cerca de dois dias pelos serviços de saúde. É um senhor idoso, que está confinado em casa, em isolamento, no Montijo”, revelou a autarquia, sublinhando que o contágio teve origem fora do concelho.

“Este idoso foi contaminado numa consulta de rotina num hospital de Lisboa”, adianta a edilidade, realçando que este “é mais um caso de contágio importado”. Assim, o município garante que o Montijo “continua a não ter qualquer cadeia de transmissão activa do vírus”.

A situação no Montijo continua “estável em comparação com aquele que é o cenário nacional” da evolução da pandemia.

- PUB -

Além do idoso está a ser apoiado por familiares e acompanhado pelo ACES Arco Ribeirinho, também está a beneficiar dos serviços da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, conforme confirmou o provedor José Manuel Braço Forte a O SETUBALENSE.

“Temos assegurado desde o passado sábado a entrega de alimentação acondicionada em embalagens descartáveis na residência deste idoso e prestado o nosso apoio”, avançou o responsável pela Santa Casa.

Recorde-se que já haviam sido confirmados dois casos positivos, duas mulheres, que são naturais do Montijo, mas não residentes e sem rotinas de vida neste concelho. Um destes casos, respeitante a uma médica que foi infectada também em Lisboa, “já recuperou”, apurou ainda O SETUBALENSE junto da autarquia montijense.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Burros vagueiam por Setúbal há vários dias. Autoridades sem resposta

Animais circulam livremente pelas ruas. Um cavalo já foi colhido pelo comboio

Menina de 14 anos está desaparecida em Setúbal

Desaparecimento já foi participado à GNR. Jovem foi vista pela última vez junto à Escola D. João II

Setúbal no doutoramento de Diogo Ferreira

Tese do historiador sadino foi obteve a classificação máxima 
- PUB -