26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioÚltimasMontijo tem caso confirmado de idoso com Covid-19

Montijo tem caso confirmado de idoso com Covid-19

Está confirmado o primeiro caso positivo de Covid-19 entre residentes no concelho do Montijo. Trata-se de um idoso que está a cumprir isolamento em casa, apoiado por familiares e devidamente seguido pelo Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Arco Ribeirinho.

- PUB -

O SETUBALENSE obteve a confirmação junto da Câmara Municipal do Montijo.
“Existe um caso positivo de Covid-19. Fomos informados há cerca de dois dias pelos serviços de saúde. É um senhor idoso, que está confinado em casa, em isolamento, no Montijo”, revelou a autarquia, sublinhando que o contágio teve origem fora do concelho.

“Este idoso foi contaminado numa consulta de rotina num hospital de Lisboa”, adianta a edilidade, realçando que este “é mais um caso de contágio importado”. Assim, o município garante que o Montijo “continua a não ter qualquer cadeia de transmissão activa do vírus”.

A situação no Montijo continua “estável em comparação com aquele que é o cenário nacional” da evolução da pandemia.

- PUB -

Além do idoso está a ser apoiado por familiares e acompanhado pelo ACES Arco Ribeirinho, também está a beneficiar dos serviços da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, conforme confirmou o provedor José Manuel Braço Forte a O SETUBALENSE.

“Temos assegurado desde o passado sábado a entrega de alimentação acondicionada em embalagens descartáveis na residência deste idoso e prestado o nosso apoio”, avançou o responsável pela Santa Casa.

Recorde-se que já haviam sido confirmados dois casos positivos, duas mulheres, que são naturais do Montijo, mas não residentes e sem rotinas de vida neste concelho. Um destes casos, respeitante a uma médica que foi infectada também em Lisboa, “já recuperou”, apurou ainda O SETUBALENSE junto da autarquia montijense.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -