28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDemolições na Quinta da Parvoíce avançaram esta manhã

Demolições na Quinta da Parvoíce avançaram esta manhã

Moradores esperavam que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana avisasse o dia e hora. “Tinha ficado acordado um contacto antes das máquinas chegarem, por questões de segurança, mas não cumpriram”

Ontem o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) confirmou que não iria demolir habitações na Quinta da Parvoíce, em Setúbal, apenas anexos. Esta manhã, pelas 9h00, o compromisso foi cumprido, mas os moradores esperavam ser avisados antes da chegada das máquinas, técnicos e forças de segurança.

- PUB -

“Isto não é novidade, já sabíamos que iam demolir estes anexos e o que definiram foi cumprido”, afirma Jorge Pimenta, representante dos moradores. “Mas tínhamos acordado com o IHRU para que nos avisassem antes de chegar a equipa ao local, mesmo por questões de segurança, por há pessoas a circularem por aqui é impossível esperar que fiquem dentro de casa, ou num circunscrito quando estão a ver o início da derrocada do bairro onde vivem há anos”.

A área do bairro ilegal que teve demolições corresponde a uma zona de mata, propriedade do IHRU, onde há cerca seis anos começaram a ser levantadas novas construções deste bairro que, inicialmente começou a nascer, improvisado, há cerca de 20 anos.

“No total o bairro atem umas 120 pessoas, a maior parte vive na zona baixa. Aí o terreno é propriedade da Câmara Municipal de Setúbal”, acrescentou.

- PUB -

Manuel Guerra Henriques, advogado que está a prestar apoio à comunidade, interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Setúbal, para impedir demolições de habitações na Quinta da Parvoíce, mas até ao momento não há decisão.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -