27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasFertagus acrescenta horário no sentido Lisboa para Setúbal

Fertagus acrescenta horário no sentido Lisboa para Setúbal

Fertagus diz ter formado e contratado mais maquinistas no sentido de garantir mais horários e fluidez do serviço, tendo aumentado de imediato a oferta em 10% nas ligações entre Lisboa e Setúbal

A Fertagus acrescentou um novo horário à travessia do comboio da ponte no sentido Roma- Areeiro e Setúbal. Vai funcionar todos os dias úteis, com a composição a sair às 16h33 de Lisboa, com chegada prevista a Coina às 17h06. Diz a empresa que esta é uma forma de “satisfazer a forte procura do serviço regular ferroviário em horas de ponta”, refer a empresa em comunicado.

- PUB -

Este novo horário na parte da tarde, será efectuado com um comboio duplo de 8 carruagens, havendo ainda mais um horário que passa a duplo, de 4 para 8 carruagens e que tem partida de Roma-Areeiro às 16h23. Acrescenta a empresa que “decidiu, também, ajustar o layout das suas carruagens de forma a acomodar mais 48 lugares por deslocação.

O acrescentar deste horário está implicado com o aumento da procura pelos serviços da Fertagus. “Cresceu 40% desde que foi introduzido pelo Governo, em meados de 2019, o Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos”.

Perante esta “esperada pressão da procura”, a Fertagus diz ter que “formou e contratou mais maquinistas no sentido de garantir mais horários e maior fluidez do serviço, tendo aumentado de imediato a oferta em 10% nas ligações entre Lisboa e Setúbal”. A isto acrescenta ter “contratado mais operadores comerciais para garantir um alargamento do horário das bilheteiras”.

- PUB -

Actualmente, o material circulante da Fertagus está a ser usado a uma “taxa próxima dos 100%, estando em operação diariamente 17 unidades quádruplas eléctricas das 18, encontrando-se uma em manutenção”.

A Fertagus transportou “mais de 24 milhões de passageiros em 2019”, com maior acréscimo no segundo semestre. Isto versus os 21 milhões em 2018. Ainda segundo números da empresa, diariamente foi transportada uma “média 98 mil passageiros, o que permite retirar da Ponte 25 de Abril cerca de 30 mil viaturas por dia, evitando a emissão de 780 mil toneladas de CO2.

Os colaboradores da Fertagus começaram esta semana a usar o novo fardamento desenhado pelo estilista Nuno Gama.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -