20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoEx-‘vice’ Paulo Gomes vence eleições para a presidência do Vitória

Ex-‘vice’ Paulo Gomes vence eleições para a presidência do Vitória

O ex-vice-presidente Paulo Gomes, líder da lista D, foi na madrugada deste sábado eleito presidente do Vitória FC no mandato 2020-2023, com um total de 875 votos. O empresário, de 50 anos de idade, foi o mais votado das cinco listas candidatas destronando da liderança do clube da I Liga de futebol Vítor Hugo Valente, da lista E, que foi o segundo com mais votos: 731.

- PUB -

No total de 2384 votos apurados no pavilhão Antoine Velge, José Dias Mendes (lista C), com 332 votos, Pedro Gaiveo Luzio (B), com 246, e Chumbita Nunes (A), com 181, ocuparam as posições seguintes. No sufrágio mais concorrido do emblema setubalense no século XXI [o máximo anterior tinha acontecido nas eleições de 2003 em que foram contabilizados 2000 votos], registaram-se oito votos brancos e 11 nulos.

Depois de encerradas as urnas às 10:00 horas, a festa do triunfo fez-se ainda antes de Cardoso Ferreira, presidente da mesa da assembleia geral, ter anunciado o resultado das votações. Já conhecedores da votação final, Paulo Gomes e os restantes elementos da sua lista eleitos para os órgãos sociais entraram no recinto a festejar o êxito.

Paulo Gomes, que a 18 de Dezembro de 2019 se tinha demitido com outros quatro elementos da direcção, decisão que fez a presidência de Vítor Hugo Valente perder o quórum, obrigando à realização de eleições nos 30 dias seguintes, é empossado segunda-feira no Bonfim, pelas 18:00 horas.

- PUB -

No discurso aos associados presentes no pavilhão Antoine Velge, Paulo Gomes deixou a promessa de trabalhar arduamente com a sua equipa em prol do clube. “Esta equipa promete trabalho já a partir de segunda-feira e a partir daí vamos à luta todos os dias. Já este sábado estaremos já no Jamor a apoiar a equipa no jogo com o Belenenses”, sublinhou.

O novo presidente do Vitória de Setúbal dedicou a triunfo nas eleições ao seu pai Manuel Gomes, de 81 anos, que faleceu na madrugada de quarta-feira. “Esta vitória não podia ser dedicada a outra pessoa que não o meu pai. Tenho a certeza que neste momento está orgulhoso em paz”, disse emocionado.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -