17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Sociedade TST vai repor três carreiras que tinha decidido suprimir

TST vai repor três carreiras que tinha decidido suprimir

Decisão foi anunciada pela Área Metropolitana de Lisboa, depois de reunião com administração da empresa de transportes

 

- PUB -

 

 

As carreiras 333, 435 e 160 dos Transportes Sul do Tejo (TST), que tinham sido suprimidas pela empresa, irão ser repostas “desde já”, anunciou na noite da passada segunda-feira, 6 de janeiro,  a Área Metropolitana de Lisboa (AML).

- PUB -

“A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) irá repor, desde já, os serviços das carreiras 333, 435 e 160 que, desde hoje [6 de janeiro], tinham sido suprimidos unilateralmente”, é referido numa nota da AML divulgada ao início da noite, depois de uma reunião com a administração da empresa.

Na nota é referido que a administração dos TST “reverteu a decisão inicial” que suprimia “serviços com impacto negativo nos utilizadores dos transportes públicos e na mobilidade da região metropolitana”.

A carreira 333 faz o percurso Lisboa (Gare do oriente) – Vale Amoreira, a carreira 435 circula entre Lisboa e Samouco (via Montijo) e a carreira 160 liga Almada a Lisboa (Praça do Areeiro, via Alcântara).

- PUB -

Segundo o primeiro secretário metropolitano, Carlos Humberto de Carvalho, citado no comunicado, serão agendadas nos próximos dias reuniões na AML com a TST e os municípios abrangidos por estas alterações, para que, durante o mês de janeiro, paulatinamente, se reavalie o conjunto de serviços que garantam a efetivação de uma rede de transportes articulada, multimodal, que promova uma mobilidade verdadeiramente sustentável”.

Na nota lê-se ainda que a AML, “enquanto autoridade de transportes”, foi confrontada com “supressões de carreiras e alterações de horários, pela empresa TST, decididas de uma forma unilateral”.

As câmaras da Moita e do Seixal já tinham exigido a reposição de carreiras e horários nos TST, apontando que as alterações não tiveram a “autorização” da AML.30

Lusa

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -