26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalIniciativa Liberal candidata médico Diogo Prates por Setúbal

Iniciativa Liberal candidata médico Diogo Prates por Setúbal

Cabeça-de-lista revela medidas defendidas pelo partido para áreas como a saúde e a mobilidade (transportes públicos). “O Distrito de Setúbal não está condenado a ser o parente pobre de Lisboa”, afirma

 

- PUB -

 

Diogo Prates, 36 anos, médico, é o cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo círculo de Setúbal às legislativas de 6 de Outubro próximo.

Por entre críticas à governção PS, sem deixar de fora PCP E BE, Diogo Prates explica as razões que o levaram a aceitar o desafio de encabeçar a lista da IL pelo distrito.

- PUB -

“Porque acredito convictamente que as famílias de Setúbal merecem melhor saúde, melhores transportes, melhor educação, melhor justiça e mais segurança”, afirma, apontando a um obejectivo global: “Não estamos condenados a ser o parente pobre de Lisboa, temos a capacidade de gerar riqueza e melhorar o nosso nível de vida”.

O candidato detalha já algumas das medidas concretas que integram o programa eleitoral do partido, em algumas das áreas atrás referidas.

“Na saúde a IL propõe alargar a ADSE a todos os portugueses e investir no Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, revela, considerando que o actual Governo “investe hoje menos no SNS em percentagem do PIB do que investiu o Governo anterior”, além de que esse investimento está abaixo daquela que é a média da União Europeia.

- PUB -

“Nos transportes comprometemo-nos em retomar a subconcessão da Soflusa e a abrir o transporte fluvial de passageiros no Tejo a privados, prestando desse modo um melhor serviço aos passageiros”, assume.

A finalizar, Diogo Prates defense que “só com um clima de negócios competitivo será possível gerar riqueza e proporcionar as condições de vida que os habitantes do distrito merecem e ambicionam”. O caminho da pobreza, reforça, “não é o único” que está destinado para o distrito. “Existe outro caminho para Setúbal”, garante, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -