27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoCarminho é cabeça-de-cartaz no Dia da Cidade

Carminho é cabeça-de-cartaz no Dia da Cidade

Fadista vai actuar na Praça da República. O espectáculo integra a digressão que a artista vai promover pela Europa e está agendado para o dia em que o Montijo assinala 34 anos de elevação a cidade

 

- PUB -

 

As comemorações que a Câmara Municipal do Montijo está a preparar para assinalar o Dia da Cidade vão ter Carminho como cabeça-de-cartaz. A fadista vai actuar na Praça da República, pelas 21h30, a 14 de Agosto próximo, dia em que o Montijo celebra o 34.º aniversário da elevação de vila a cidade.

O espectáculo – confirmado a O SETUBALENSE pela autarquia – integra a digressão que a artista vai fazer pela Europa para promover o mais recente trabalho discográfico, intitulado “Maria”, com a realização de 16 concertos além-fronteiras e mais oito em cidades lusas, entre as quais a do Montijo, conforme foi também divulgado pela agência Ruela Music.

- PUB -

A actuação no Montijo vai seguir-se às realizadas em Covilhã (amanhã), Carcavelos (domingo), Barcelos (3 de Agosto) e Vizela (12 de Agosto). Aquela que é apontada por muitos como a melhor voz do fado passará ainda por Malveira (17 de Agosto) e Cascais (21 de Setembro), onde terminará a digressão em solo nacional. Áustria, Alemanha, Suíça, Liechtenstein, Holanda e Bélgica são os países também anunciados para a “tour” de Carminho, que já apresentou “Maria” pela América Latina, actuando em Brasil, Argentina, Perú, Chile, Colômbia, Panamá e Equador.

Apesar de ainda não estar fechado, o programa de comemorações do Dia da Cidade tem igualmente já definida a inauguração da exposição colectiva de artes “Origem(s)” para as 18h00 do próximo dia 14 de Agosto. A mostra marca o início do ciclo de exposições colectivas que irá passar pela Galeria Municipal até Abril de 2020, integrando assim, em simultâneo, as celebrações do 20.º aniversário do referido espaço, que abriu portas a 18 de Dezembro de 1999.

O Montijo foi elevado a cidade, recorde-se, a 14 de Agosto de 1985, através da Lei n.º 32/85.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -