9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioÚltimasRui Rio escolhe Nuno Carvalho para cabeça-de-lista por Setúbal

Rui Rio escolhe Nuno Carvalho para cabeça-de-lista por Setúbal

O presidente do PSD, Rui Rio, escolheu Nuno Carvalho, actual vereador na Câmara Municipal de Setúbal, para cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral sadino à Assembleia da República.

- PUB -

O nome de Nuno Carvalho foi hoje anunciado juntamente com os dos escolhidos pelos círculos de Beja, Castelo Branco e Santarém.

Henrique Silvestre Ferreira, engenheiro agrónomo, será o cabeça-de-lista por Beja, Cláudia André, geógrafa e professora, é a escolha para Castelo Branco, e Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, é o primeiro nome em Santarém, disse à Lusa fonte social-democrata, revelando ao mesmo tempo que o vereador na Câmara de Setúbal, Nuno Carvalho, lidera a lista pelo distrito sadino.

Nuno Carvalho é licenciado em Direito pela Universidade Moderna de Lisboa e especializado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, tendo sido considerado, segundo o PSD, “um dos jovens mais promissores com menos de 40 anos” pela revista “Exame”.

- PUB -

Segundo a mesma fonte, Rui Rio não encabeçará qualquer círculo.

Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e Leiria representam cerca de dois terços do eleitorado e o objectivo foi “promover uma ruptura” e “abrir caminho a jovens e à sociedade civil”, dando um sinal de que o partido quer fazer uma aproximação ao eleitorado.

Setúbal também não fugiu a objectivo idêntico, surpreendendo alguns social-democratas na distrital.

- PUB -

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -