23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Almada Metodologia inovadora para criar novos Sharks da tecnologia

Metodologia inovadora para criar novos Sharks da tecnologia

Academia portuguesa de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes chegou a Almada

- PUB -

This slideshow requires JavaScript.

 

- PUB -

A SHARKCODERS – Geniuses of Tomorrow, é a primeira rede de escolas portuguesas de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos. Com recurso a uma metodologia de ensino inovadora e lúdica, ensina as crianças a desenvolverem os seus próprios programas, jogos, aplicações móveis e robots.

Segundo a direcção, “existem vários benefícios de aprender a programar desde cedo, salientando-se a melhoria do raciocínio lógico com implicações positivas na matemática, física e química, no inglês, na criatividade, empreendedorismo e empregos de futuro, assim como trabalhar em equipa nos projetos”.

Utilizando conceitos de lógica de programação e “a partir de ferramentas de blocos e lúdicas, a SHARKCODERS, de uma forma muito divertida, prepara a nova geração de crianças e adolescentes para os empregos do futuro”.

- PUB -

As crianças que aprendem a programar passam a ser “criadoras” e não apenas “consumidoras” da tecnologia, ficando mais preparadas para apresentar soluções e ter um papel interventivo na sociedade. Numa era cada vez mais digital e tecnológica, a programação e robótica passam a ser a “nova língua universal”.

 

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -