28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalBarreiroConstrução do complexo desportivo prestes a arrancar

Construção do complexo desportivo prestes a arrancar

Investimento de 7 milhões vai nascer junto ao campo do Galitos. Vereador Rui Braga diz que obra começa “nos próximos dias”

 

- PUB -

 

 

A construção do novo complexo desportivo junto ao campo de futebol do Galitos Futebol Clube vai arrancar em breve, segundo a Câmara do Barreiro. O projecto do grupo SUPERA inclui na sua estrutura uma piscina interior e exterior, ginásio, SPA e um pavilhão de basquetebol, num investimento de 7 milhões de euros que permitirá criar 50 postos de trabalho no concelho.

- PUB -

Com um prazo de execução de 12 meses, o projecto para a construção do novo Complexo Desportivo do Barreiro, junto ao campo do Galitos Futebol Clube surge após a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal do Barreiro e o grupo espanhol SUPERA.

Segundo a autarquia, o resultado desta parceria “não só muda a imagem de uma das entradas da cidade, como ajuda na fixação da população mais jovem, para além do desenvolvimento da actividade económica e da criação de postos de trabalho”, explica Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

No mesmo contexto, o vereador Rui Braga, responsável pelo departamento de Planeamento, Gestão Territorial e Equipamentos, destaca que a empresa já fez “o pagamento das taxas de construção”. Nesse sentido, será possível avançar com a obra “nos próximos dias”.

- PUB -

 

Complexo gémeo em Setúbal

 

Em Setúbal a SUPERA já deu início à construção de um complexo desportivo, num projecto idêntico gémeo do que está a ser desenvolvido no Barreiro.

O futuro Complexo Desportivo Integrado de Setúbal está a ser construído junto À Praça de Portugal e a aposta é que esteja concluído em Novembro, representando um equipamento que vem reforçar a oportunidade de prática de desporto no concelho. Este projecto integra cinco novos espaços aquáticos, três cobertos e aquecidos e dois no exterior. E, à semelhança do projecto em eminente desenvolvimento no Barreiro, o complexo de Setúbal terá ainda um spa, sauna, três salas de actividades de grupo e de exercício e musculação.

Inicialmente o Complexo Desportivo Integrado de Setúbal previa apenas uma piscina, à semelhança do projecto previsto para o Barreiro. Contudo, após avaliação foram decididas cinco áreas aquáticas. Pablo Vidan Estevez, director comercial e de expansão do Grupo SUPERA justifica esta decisão pelo facto de as piscinas serem uma parte importante do complexo.

Segundo o caderno de encargos desta obra, durante todo o tempo da concessão, que tem a duração de 40 anos, deve ser facultado o acesso gratuito às piscinas para a realização de actividades promovidas pela Câmara de Setúbal com alunos das escolas de 1º ciclo do ensino básico e população sénior.

No total dos dois concelhos, a SUPERA está a investir 16 milhões de euros e prevê a criação de 120 postos de trabalho.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -