28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalMarço Jovem encerra sábado com música e radicais

Março Jovem encerra sábado com música e radicais

Um mês de múltiplas actividades viradas para a juventude termina sem desacelerar. No palco vão estar os HMB e na rua os radicais do parkour. Mas até aos últimos dias ainda há workshop, paddy paper e mais

- PUB -

O Março Jovem termina este sábado com um concerto dos HMB, às 22h00, na Arena Multiusos de Paio Pires. O concerto com a formação de Héber Marques (voz), Fred Martinho (guitarra), Daniel Lima (teclas), Joel Silva (bateria) e Joel Xavier (baixo) tem entrada gratuita.

Os HMB foram nomeados para o prémio Best Portuguese Act, na edição de 2014, 2016 e 2017 dos MTV Europe Music Awards e venceram o prémio de Melhor Música na edição de 2017 dos Globos de Ouro, com o tema “O Amor é Assim”, que conta com a participação vocal de Carminho, recebendo em 2018 o prémio de Melhor Grupo no mesmo evento.

Até ao final do mês, o Março Jovem continua a animar as novas gerações com diversas atividades que incluem arte urbana, dança, concertos, encontros, exposições e desportos radicais. Uma destas atividades, o X Peddy Paper do Agrupamento 719 de Arrentela, decorre no dia 30 de março, mas tem já inscrições fechadas.

- PUB -

Este sábado, entre as 10h00 e as 13h00, a Oficina da Juventude de Miratejo recebe o It Coffee, workshop de competências avançadas na área das TIC, complementar à formação escolar dos cursos de informática. A atividade é promovida pela R@to – Associação para a Divulgação Cultural e Científica.

Ainda no sábado, das 15h00 às 18h00, no Jardim do Seixal, decorre a iniciativa Move-te: Parkour. Consiste numa tarde dedicada à prática física, em particular desta modalidade que tem como finalidade encontrar percursos alternativos, procurando o trajeto mais curto em detrimento do mais acessível, superando todos os obstáculos em ambiente natural ou urbano.

Destaque ainda para a final do Canta! – Concurso Interescolas de Talentos Musicais, que ocupa o palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal na sexta-feira, às 21h30, com 10 finalistas selecionados entre cinco escolas secundárias do concelho, que neste espetáculo atuam ao vivo acompanhados por uma banda.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -