9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoJogos do Futuro de Alcochete a Setúbal animam milhares de jovens

Jogos do Futuro de Alcochete a Setúbal animam milhares de jovens

De 14 a 16 de Junho cerca de 3 mil atletas de 25 modalidades diferentes participam nos Jogos do Futuro

- PUB -

 

A apresentação do evento desportivo de nível regional Jogos do Futuro decorrer ontem na Biblitoeca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, tendo como patrono para a edição deste ano o ex-futebolista Luisão.

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal estão agendados para 14, 15 e 16 de Junho e são dedicados a jovens praticantes de modalidades desportivas, nascidos entre 2001 e 2010, nos concelhos Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

- PUB -

O mega evento desportivo organizado com o apoio da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), com a parceria do Desporto Escolar, movimento associativo popular e associações distritais de modalidades aderentes, leva aos palcos dos nove concelhos da região participantes 25 modalidades. Deste modo os Jogos do Futuro contam com a participação de cerca de 3 mil participantes desde o Andebol, ao Atletismo, Basquetebol, Boccia, Canoagem, Futebol de 11, Futebol de 9, Futebol de 7, Futebol de Praia, Futsal, Hip-Hop, Hóquei em Patins, Judo/Judo Adaptado, Karaté (Shotokan), Natação, Orientação, Patinagem Artística, Rugby, Surf Adaptado, Skate, Ténis, Ténis de Mesa /Ténis de Mesa em Cadeira de Rodas, Vela, Voleibol (Feminino) e Xadrez.

Um concelho, um embaixador

A par do ex-futebolista Luisão, patrono dos Jogos do Futuro em 2019, cada concelho terá, igualmente, um embaixador de renome, que o representará nestes jogos. Entre as várias personalidades que se associam ao evento constam Miguel Minhava, ex-basquetebolista internacional, jogador do Benfica, Galitos FC e FC Barreirense e actual treinador da equipa sénior feminina do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André/Barreiro; o Mestre Silvestre Fonseca, 79 anos, o mais velho praticante de halterofilismo (ou levantamento de peso olímpico) em Portugal e, também, treinador; Nelson Costa, ex-futebolista profissional e atualmente treinador dos escalões de formação no Seixal Clube 1925; Durval José Correia Pinto, treinador de futebol de praia do Grupo Desportivo de Sesimbra, ex-internacional da modalidade, treinador e ex-treinador de equipas municipais nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal nas modalidades de futebol de 7, futebol de 11 e futebol de praia, tendo vencido o escalão de iniciados de futebol de praia na última edição dos jogos.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -