22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoAdega de Pegões recebe medalhas conquistadas em certame internacional

Adega de Pegões recebe medalhas conquistadas em certame internacional

Secretário geral da AMPV entregou distinções a Mário Figueiredo, presidente da administração da cooperativa, e a Nuno Canta, presidente da Câmara

 

- PUB -

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões recebeu, no passado dia 11, as 20 medalhas que conquistou no XVII Concurso Internacional La Selezione del Sindaco, que contempla a participação conjunta de municípios e produtores vitivinícolas. A cerimónia decorreu no Museu Agrícola da Atalaia, no âmbito da comemoração do Dia Europeu do Enoturismo.

José Arruda, secretário geral da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) procedeu à entrega das distinções ao presidente da administração da Cooperativa de Santo Isidro, Mário Figueiredo, e ao presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

A Adega de Pegões voltou a ser o produtor mais premiado do Concurso La Selezione del Sindaco, com uma Grande Medalha de Ouro, 16 Medalhas de Ouro e três Medalhas de Prata, conforme noticiado oportunamente por O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

O resultado conseguido num dos mais prestigiados certames do sector dos vinhos regozijou o presidente da cooperativa. “Orgulha a direcção, os colaboradores e, também, certamente a Câmara, [além de ser] um sinal do nosso trabalho em prol do vinho, da viticultura, de Pegões e da região”, disse Mário Figueiredo, assumindo a compromisso de “fazer ainda mais pelos produtores e pelos vinhos de Pegões”.

Nuno Canta destacou o reconhecido espaço que a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões já conquistou e tem vindo a aumentar no sector , considerando-a como “uma instituição maior do Montijo”.

“Assinalamos neste dia o mérito da Adega de Pegões, mas também a nossa cultura, os nossos sucessos, os nossos melhores porque valorizar o património vitivinícola é fortalecer a nossa história e identidade”, frisou o autarca.

- PUB -

“Nenhum outro produtor atingiu este patamar”, juntou José Arruda, referindo-se ao contributo da Adega de Pegões ao resultado português no Concurso La Selezione del Sindaco: “É de facto um exemplo de que, quando queremos, fazemos bem e com grande qualidade”. O secretário geral da AMPV acrescentou ainda que, no próximo ano, o referido concurso irá mudar de nome e será rotativo entre os vários países participantes.

A comemoração do Dia Europeu do Enoturismo terminou com uma degustação dos vinhos que a Adega de Pegões apresentou no Concurso La Selezione del Sindaco.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -