20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasGNR detém grupo de cinco por furto em mais de 80 veículos

GNR detém grupo de cinco por furto em mais de 80 veículos

A GNR deteve no fim-de-semana cinco homens com idades entre os 50 e 65 anos, pela prática de mais de 80 crimes de furto no interior de veículos, em diferentes zonas do país. As detenções ocorreram na sequência da realização de um total de 18 buscas realizadas em Azeitão, Setúbal, Sarilhos Pequenos, Moita, e Palmela, além de Alfragide.

- PUB -

Em comunicado, aquela força policial referiu que a operação foi o “culminar de dez meses de investigação”, com o objectivo de cessar a actividade criminosa do grupo.

De acordo com a GNR, os indivíduos alugavam viaturas de gama média e alta, o “que lhes permitia uma deslocação rápida e capacidade de fuga”.

Os suspeitos trocavam as matrículas dos veículos alugados e “escolhiam locais de turismo e veraneio, percorrendo diariamente cerca de 900 quilómetros”, informou.

- PUB -

Segundo as autoridades, as viaturas eram previamente seleccionadas “considerando a maior probabilidade de terem bens valiosos no seu interior”.

Para conseguirem entrar nos veículos eram utilizadas “gazuas e outro material feito artesanalmente”, indicou a GNR.

Aquela força policial referiu ainda que os indivíduos “faziam destes furtos o seu modo de vida, tendo já sido detidos anteriormente pela prática dos mesmos crimes”.

- PUB -

A GNR realizou seis mandados de busca domiciliária e 12 não domiciliária no distrito de Setúbal – em Azeitão, na sede de concelho, em Sarilhos Pequenos, na Moita e em Palmela –, e também em Alfragide, na Amadora, distrito de Lisboa.

Material apreendido

Na investigação foram apreendidas seis viaturas, 33 relógios, 17 malas de mulher, 17 mochilas, dez malas de viagem, 14 telemóveis, quatro câmaras fotográficas, uma bolsa com 117 moedas de colecção, 1.334 euros e vários equipamentos informáticos.

Os suspeitos encontram-se detidos e serão hoje presentes ao primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Setúbal.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -