20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalNovos corpos sociais do Rotary Clube de Setúbal empossados

Novos corpos sociais do Rotary Clube de Setúbal empossados

Cerca de uma centena de pessoas assistiram à cerimónia de tomada de posse dos novos corpos sociais do Rotary Clube de Setúbal para o biénio 2018-2019. A sessão teve lugar, no passado dia 6, numa unidade hoteleira do concelho de Palmela, registando-se a presença de várias personalidades dos diversos sectores da sociedade, autárquico, religioso, associativo e cultural.

- PUB -

António Chitas, novo presidente do Rotary Clube de Setúbal, lembrou os 75 anos que a instituição se prepara para assinalar (a 8 de Março de 2019) e os projectos e actividades de cariz humanitário, no âmbito da saúde e do combate à fome, como também nos domínios profissional e cultural, levados a efeito na comunidade setubalense.

“Ser rotário, ontem como hoje, é ter o privilégio de lutar contra o analfabetismo, a doença, a fome, a pobreza, a intolerância e o obscurantismo, factores de exclusão social, que constituem um atentado à liberdade e à dignidade humanas, sendo que o objectivo do Rotary é contribuir para a dignificação e bem-estar da humanidade, lutando pela Paz e a Compreensão Mundial”, afirmou o responsável durante o discurso de tomada de posse.

- PUB -

Quanto a objectivos para este mandato, António Chitas limitou-se a vincar que o compromisso deste novo ano rotário foi programado com o intuito de manter a aproximação da instituição à comunidade a que pertence e serve, não só através da realização de projectos que têm vindo a criar tradição nos últimos anos como também de conferências e outros eventos de natureza cultural, abertos à participação da comunidade.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -