26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioÚltimasComando Distrital da PSP não sai da Avenida Luísa Todi

Comando Distrital da PSP não sai da Avenida Luísa Todi

Ministro diz que deslocalização desejada por Dores Meira não está prevista. O edifício vai é ser requalificado para continuar a acolher a Polícia

 

- PUB -

O Comando Distrital da PSP de Setúbal, na Avenida Luísa Todi, vai ser requalificado mas não muda de local, confirmou esta quarta-feira o ministro da Administração Interna ao DIÁRIO DA REGIÃO.

O Comando Distrital de Setúbal está bem situado, na Avenida Luísa Todi, precisa de intervenção de requalificação e vai ter. Neste momento não está programada a mudança de instalações. Está a requalificação do edifício.”, disse Eduardo Cabrita.

A deslocalização do quartel, para um novo local, fora da cidade e mais perto da saída de acesso à autoestrada, para melhor mobilidade na região, é defendida pelo Município de Setúbal.

- PUB -

A presidente da Câmara sadina, Maria das Dores Meira, em Outubro, durante a campanha eleitoral autárquica, expressou o desejo de ver deslocalizados os comandos regionais das forças de segurança.

Dores Meira defende a construção de novas instalações para o Comando Distrital da PSP e do Destacamento Territorial da GNR, na zona de Poçoilos, mais perto do novo acesso à autoestrada e onde já existem os terrenos para esse efeito.

Já quanto a novas instalações para a Policia Judiciária (PJ), que funcionam actualmente no antigo tribunal de Setúbal, junto ao Quebedo, Maria das Dores Meira referiu, na mesma altura, em Outubro de 2017, que poderia ser uma hipótese aproveitar-se o alargamento do tribunal de Setúbal para acolher a PJ.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -