22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovem médico de Setúbal escolhido para participar em reunião no Vaticano

Jovem médico de Setúbal escolhido para participar em reunião no Vaticano

Formado em Medicina e docente universitário, tem apenas 30 anos e foi um dos três escolhidos em Portugal para participar na reunião pré-sinodal no Vaticano, que decorrerá de 19 a 24 deste mês. O jovem médico setubalense Rui Teixeira, escuteiro no Agrupamento 1118 São Paulo, na Diocese Setúbal, foi o representante escolhido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) para participar na reunião preparatória da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, que vai juntar 300 participantes de todo o mundo.

- PUB -

Rui Teixeira fez o seu percurso escutista em Setúbal, onde é dirigente há cinco anos, tendo “elegido a educação para a paz como um dos seus lemas”, revela a Diocese sadina, lembrando que o jovem “é formador de dirigentes e, além do seu contributo a nível local, colabora nas equipas nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE)”.

“Tem representado o CNE na CICE. É também coordenador e animador de um grupo paroquial de jovens. Médico de formação e docente universitário, está dedicado ao ensino e à formação das novas gerações em toda a sua extensão e riqueza. Nos contextos onde vive, deseja reiterar a importância da formação dos leigos para uma vivência autêntica da proposta de Cristo na Igreja de hoje”, acrescenta a Diocese de Setúbal, citando um comunicado da Conferência Episcopal.

A Rui Teixeira juntam-se outros dois jovens, Joana Serôdio, de Coimbra, representando a Conferência Episcopal Portuguesa, e Tomás Virtuoso, de Lisboa, que representará as Equipas Jovens de Nossa Senhora.

- PUB -

A XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos vai decorrer no próximo mês de Outubro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -