3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovem médico de Setúbal escolhido para participar em reunião no Vaticano

Jovem médico de Setúbal escolhido para participar em reunião no Vaticano

Formado em Medicina e docente universitário, tem apenas 30 anos e foi um dos três escolhidos em Portugal para participar na reunião pré-sinodal no Vaticano, que decorrerá de 19 a 24 deste mês. O jovem médico setubalense Rui Teixeira, escuteiro no Agrupamento 1118 São Paulo, na Diocese Setúbal, foi o representante escolhido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE) para participar na reunião preparatória da XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, que vai juntar 300 participantes de todo o mundo.

- PUB -

Rui Teixeira fez o seu percurso escutista em Setúbal, onde é dirigente há cinco anos, tendo “elegido a educação para a paz como um dos seus lemas”, revela a Diocese sadina, lembrando que o jovem “é formador de dirigentes e, além do seu contributo a nível local, colabora nas equipas nacionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE)”.

“Tem representado o CNE na CICE. É também coordenador e animador de um grupo paroquial de jovens. Médico de formação e docente universitário, está dedicado ao ensino e à formação das novas gerações em toda a sua extensão e riqueza. Nos contextos onde vive, deseja reiterar a importância da formação dos leigos para uma vivência autêntica da proposta de Cristo na Igreja de hoje”, acrescenta a Diocese de Setúbal, citando um comunicado da Conferência Episcopal.

A Rui Teixeira juntam-se outros dois jovens, Joana Serôdio, de Coimbra, representando a Conferência Episcopal Portuguesa, e Tomás Virtuoso, de Lisboa, que representará as Equipas Jovens de Nossa Senhora.

- PUB -

A XV Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos vai decorrer no próximo mês de Outubro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -