16 Abril 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Governo quer construir nova cadeia no Montijo na Herdade Gil Vaz em...

Governo quer construir nova cadeia no Montijo na Herdade Gil Vaz em Canha

O Governo tem a intenção de construir um novo estabelecimento prisional no Montijo, numa das freguesias da zona Este do concelho. A localização que está a ser fortemente equacionada, sabe o DIÁRIO DA REGIÃO, é a Herdade Gil Vaz, na freguesia de Canha.

- PUB -

Em reunião pública do executivo camarário do Montijo, realizada a 31 de Janeiro último, Nuno Canta, presidente da autarquia, já havia anunciado que uma das soluções para revitalizar a vila de Canha passava pela recuperação da Herdade Gil Vaz.

“A utilização e valorização da Herdade Gil Vaz permitiria a fixação de investimento público, criando emprego. É uma situação que está a ser trabalhada e nos próximos meses teremos aí o anúncio de como iremos tratar da herdade”, disse então Nuno Canta, reforçando: “A ideia é podermos utilizar essa herdade, que está entregue ao Ministério das Finanças, como serviço público. Não baixamos os braços, vamos continuar a lutar pela Herdade Gil Vaz que é fundamental para a revitalização de Canha.”

Este será um dos temas a desenvolver na edição impressa da próxima sexta-feira do DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -