19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalGoverno quer construir nova cadeia no Montijo na Herdade Gil Vaz em...

Governo quer construir nova cadeia no Montijo na Herdade Gil Vaz em Canha

O Governo tem a intenção de construir um novo estabelecimento prisional no Montijo, numa das freguesias da zona Este do concelho. A localização que está a ser fortemente equacionada, sabe o DIÁRIO DA REGIÃO, é a Herdade Gil Vaz, na freguesia de Canha.

- PUB -

Em reunião pública do executivo camarário do Montijo, realizada a 31 de Janeiro último, Nuno Canta, presidente da autarquia, já havia anunciado que uma das soluções para revitalizar a vila de Canha passava pela recuperação da Herdade Gil Vaz.

“A utilização e valorização da Herdade Gil Vaz permitiria a fixação de investimento público, criando emprego. É uma situação que está a ser trabalhada e nos próximos meses teremos aí o anúncio de como iremos tratar da herdade”, disse então Nuno Canta, reforçando: “A ideia é podermos utilizar essa herdade, que está entregue ao Ministério das Finanças, como serviço público. Não baixamos os braços, vamos continuar a lutar pela Herdade Gil Vaz que é fundamental para a revitalização de Canha.”

Este será um dos temas a desenvolver na edição impressa da próxima sexta-feira do DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -