20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalPJ de Setúbal detém casal suspeito de burla informática e tráfico de...

PJ de Setúbal detém casal suspeito de burla informática e tráfico de droga

Operação Viking permitiu desmantelar célula de grupo organizado internacional instalada em Portugal desde Julho

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem e uma mulher, de 37 e 27 anos, pela presumível prática dos crimes de acesso ilegítimo, burla informática, branqueamento e tráfico de estupefacientes, acabando por desmantelar uma célula de uma rede internacional que se apropriava de dinheiro das vítimas.

- PUB -

“No decurso da investigação, veio a ser desmantelada uma célula de um grupo organizado internacional, instalada em território nacional desde Julho do transacto ano, que, de forma continuada, numa actuação conhecida por ‘phishing’, vinha apoderando-se de quantias monetárias de terceiros, com posterior branqueamento dos valores ilicitamente obtidos”, anunciou esta quarta-feira a PJ.

Durante a operação denominada “Viking”, explica ainda a polícia, “foram realizadas seis buscas e constituídos cinco arguidos, entre os quais algumas das ‘money mules’ utilizadas, congeladas contas bancárias cujo saldo ascende a mais de 400 mil euros, e apreendidos dois veículos, produto estupefaciente (cocaína e haxixe), diversos documentos com interesse probatório, equipamentos informáticos e outros bens adquiridos pelos visados com proventos obtidos através do esquema fraudulento em investigação”.

Os detidos, um homem e uma mulher, de 37 e 27 anos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -