13 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasPS Setúbal promove conferência “Democracia Activa”

PS Setúbal promove conferência “Democracia Activa”

Seminário decorre esta sexta-feira, às 21h, no Hotel Esperança, em Setúbal. Maria Amélia Antunes, autarca do Montijo, e o professor Viriato Soromenho Marques são os oradores convidados   

O PS Setúbal promove esta sexta-feira à noite o seminário “Democracia Activa”, o terceiro organizado pela concelhia socialista no âmbito da “Agenda para a Década”, documento orientador do actual programa de Governo.

- PUB -

O evento contará com a presença de Maria Amélia Antunes, ex-presidente da Câmara Municipal do Montijo, que preside actualmente à Assembleia Municipal, e Viriato Soromenho Marques, professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Em cima da mesa estarão temas como Orçamento Participativo; Referendos Locais; Simplificação e Modernização Administrativa; Provedor do Munícipe e Conselho Municipal da Juventude. Depois das intervenções dos oradores convidados será aberto um segundo período de debate com a assembleia, não devendo exceder as duas horas.

Maria Amélia Antunes, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, ao lado de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação

O PS Setúbal encontra-se a desenvolver a “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, com vista à elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, procurando intervir num horizonte de dez anos. A “Agenda para a Década” define quatro pilares para afirmar Portugal 2024: a Valorização dos Nossos Recursos; a Modernização da Actividade Económica do Estado; o Investimento no Futuro e o Reforço da Coesão Social e surgiu em 2015 quando a Direcção Nacional do PS apresentou um documento orientador capaz de definir uma estratégia para o país, com um alcance de dez anos.

Do trabalho já desenvolvido pela comissão política concelhia do PS identificaram-se quatro eixos centrais: Comunidades Solidárias; As Pessoas Primeiro; Democracia Activa e Emprego e Desenvolvimento Sustentado, temas que servirão de base a esta e à última conferência.

- PUB -

No final dos encontros está prevista a realização do Fórum Setúbal, onde serão apresentadas as conclusões dos quatro seminários e votado por todos aqueles que se queiram inscrever para o efeito, o documento final “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -