A concurso estão 62 projectos que podem ser escolhidos nas lojas do distrito
Até 26 de Outubro todas as lojas Pingo Doce do distrito de Setúbal têm a decorrer a fase de votação do Programa Bairro Feliz, que está quase a terminar a sua 4.ª edição. À escolha estão um total de 62 propostas sendo que, a vencedora, vai receber um donativo de mil euros para a sua concretização.
Entre os projectos a concurso estão “a aquisição de arcas congeladoras de refrigeração que permitam o armazenamento dos alimentos para doação às famílias; a compra de uma cama hospitalar articulada extremamente necessária para idosos com graves carências económicas que precisam deste empréstimo”, como explica a nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Outras medidas que também podem ser votadas são o “pedido de desparasitantes e ração que garanta a alimentação de animais de rua, ou com uma causa que visa ultrapassar os desafios da comunicação na prestação de cuidados às grávidas migrantes, com a aquisição de três tablets que serão utilizados como recurso de tradução, bem como para implementar programas de educação para a saúde nas áreas do aleitamento materno e parentalidade”.
Para votar nas propostas os clientes do hipermercado recebem uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras – limitada a três moedas por compra – que deverão depois ser colocadas no mealheiro correspondente à causa onde se queira votar. O número de votos em cada projecto vai ser revelado no último dia de votação, pelo que depois será feita a entrega do donativo ao projecto vencedor.
Em todo o distrito existem 31 lojas da cadeia do grupo Jerónimo Martins onde os “vizinhos” podem fazer as suas votações.