ULS Arco Ribeirinho reforça serviço de Oftalmologia com novos equipamentos

ULS Arco Ribeirinho reforça serviço de Oftalmologia com novos equipamentos

ULS Arco Ribeirinho reforça serviço de Oftalmologia com novos equipamentos

Adquiridos dois novos aparelhos para melhorar o serviço de triagem num investimento que ultrapassa os 15 mil euros

A Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) comprou dois novos equipamentos para reforçar a especialidade de Oftalmologia. A unidade local, que integra os hospitais e centros de saúde dos concelhos de Barreiro, Moita, Alcochete e Montijo, fez um investimento superior a 15 mil euros para adquirir um Tonómetro de sopro e um Frontocómetro.

- PUB -

O Dr. Paulo Rosa, diretor do serviço de Oftalmologia, explica que estes equipamentos vão permitir “que a triagem da consulta possa ser feita simultaneamente por dois Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, em alturas de maior fluxo de doentes”, como se lê no comunicado enviado a O SETUBALENSE.

O serviço de Oftalmologia conta agora com dois novos equipamentos mais avançados, que garantem uma maior eficácia na realização dos exames que fazem parte da triagem de uma consulta. O Tonómetro de sopro, permite avaliar de forma rápida e sem dor a pressão interna do olho, um indicador importante na deteção de doenças oculares. Já o frontofocómetro, é utilizado para medir a distância focal dos sistemas óticos centrados.

Relativamente ao Serviço de Oftalmologia a ULSAR contabilizou, no primeiro semestre deste ano, mais de quatro mil consultas médicas. Por outro lado, foram realizados 4826 exames, o que significa um aumento de 67,4% no número de exames em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não