Empresa responsável pelas ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa testa também semanalmente trabalhadores
A Transtejo/Soflusa, que assegura as ligações fluviais entre a Margem Sul e Lisboa, tem agora à disposição dos “utilizadores e do público em geral um serviço de testagem à covid-19, gratuito, instalado no terminal fluvial do Terreiro do Paço, no átrio principal”.
O serviço, em funcionamento desde terça-feira, dá cumprimento à “missão alargada de serviço público” da Transtejo/Soflusa, tratando-se de “mais uma das medidas de prevenção e contenção da pandemia de covid-19 implementadas”, refere a empresa em nota de Imprensa.
Além do novo posto instalado no Terreiro do Paço, a empresa tem também disponível um serviço de testagem no terminal fluvial do Cais do Sodré, no antigo espaço do cliente, aberto desde o passado dia 20 de Janeiro.
“Os dois espaços encontram-se abertos todos os dias, incluindo fins-de-semana, das 08 às 20 horas”. No que diz respeito aos trabalhadores, quer “se encontrem em trabalho presencial ou em teletrabalho parcial”, a empresa “mantém activo, desde Abril do passado ano, um plano de testagem semanal, além das medidas de contingência em vigor desde o mês de Março de 2020”.
“Esta medida específica tem permitido a identificação precoce dos casos positivos, evitando o acelerar da propagação da doença e implicações sérias na prestação do serviço público de transporte”.
Enquanto a Transtejo garante as ligações fluviais entre o Seixal, o Montijo, Cacilhas e a Trafaria/Porto Brandão, no Distrito de Setúbal, e Lisboa, a Soflusa é responsável por ligar o Barreiro à capital.