Forças políticas concorrem para ocupar os 19 lugares que o distrito tem direito. CDU no topo da folha e Chega no final
Realizou-se na manhã desta terça-feira o sorteio que dita a posição que cada partido/coligação vai ocupar no boletim de voto a preencher nas eleições legislativas do próximo dia 18 de Maio.
A concorrer pelo círculo eleitoral de Setúbal vão estar, ao todo, 18 partidos e coligações que vão precisar dos votos do povo para completar os 19 lugares que o nosso distrito tem direito a ocupar na Casa da Democracia.
O concurso, que teve lugar no Tribunal de Setúbal, ditou que a primeira posição é da Coligação Democrática Unitária (CDU), com lista encabeçada por Paula Santos. Nos três lugares seguintes ficam o Volt Portugal (VP), o Livre (L), cujo cabeça-de-lista é Paulo Muacho, e a AD – Coligação PSD/CDS (PPD/PSD.CDS-PP), cuja lista é encabeçada por Teresa Morais.
Depois Reagir-Incluir-Reciclar (R.I.R), de Ana Paula Freitas, Nós, Cidadãos! (NC), de José Pedro Pereira, Partido Popular Monárquico (PPM), encabeçada por Orlanda Matia, e Alternativa Democrática Nacional (ADN), com lista encabeçada por Márcio Souza. Seguem-se Partido Liberal Social (PLS), de José Cardoso, Ergue-te (E), cujo cabeça-de-lista é Carlos Pagara, Bloco de Esquerda (BE), de Joana Mortágua, Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) e Partido Socialista (PS), encabeçado por António Mendonça Mendes.
No final do boletim surgem os partidos Juntos Pelo Povo (JPP), Iniciativa Liberal (IL), de Joana Cordeiro, Nova Direita (ND), de João Araújo, Pessoas-Animais-Natureza (PAN), lista encabeçada por Marina Crespo e Chega (CH), que tem como cabeça- -de-lista Rita Matias.
Quanto aos partidos Volt Portugal, Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, e Juntos Pelo Povo não foi possível encontrar informação relativa aos cabeças-de-lista uma vez que esta não foi enviada à comunicação social nem está disponível nos portais oficiais das forças políticas.
O SETUBALENSE promove debate com partidos representados no Parlamento
O jornal O SETUBALENSE e a Rádio PopularFM vão promover, nos próximos dias, um debate com os cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral de Setúbal dos partidos com assento parlamentar. Convidados estão os responsáveis das candidaturas do PS, AD, CDU, Chega, BE, IL, PAN e Livre para um evento que vai decorrer a 28 de Abril no Cine-Teatro São João, no concelho de Palmela, a partir das 21 horas. O debate conta ainda com o apoio da AISET – Associação da Indústria da Península de Setúbal.