Sorteio dita a ordem dos 18 partidos no boletim de voto

Sorteio dita a ordem dos 18 partidos no boletim de voto

Sorteio dita a ordem dos 18 partidos no boletim de voto

||

Forças políticas concorrem para ocupar os 19 lugares que o distrito tem direito. CDU no topo da folha e Chega no final

Realizou-se na manhã desta terça-feira o sorteio que dita a posição que cada partido/coligação vai ocupar no boletim de voto a preencher nas eleições legislativas do próximo dia 18 de Maio.

- PUB -

A concorrer pelo círculo eleitoral de Setúbal vão estar, ao todo, 18 partidos e coligações que vão precisar dos votos do povo para completar os 19 lugares que o nosso distrito tem direito a ocupar na Casa da Democracia.

O concurso, que teve lugar no Tribunal de Setúbal, ditou que a primeira posição é da Coligação Democrática Unitária (CDU), com lista encabeçada por Paula Santos. Nos três lugares seguintes ficam o Volt Portugal (VP), o Livre (L), cujo cabeça-de-lista é Paulo Muacho, e a AD – Coligação PSD/CDS (PPD/PSD.CDS-PP), cuja lista é encabeçada por Teresa Morais.

Depois Reagir-Incluir-Reciclar (R.I.R), de Ana Paula Freitas, Nós, Cidadãos! (NC), de José Pedro Pereira, Partido Popular Monárquico (PPM), encabeçada por Orlanda Matia, e Alternativa Democrática Nacional (ADN), com lista encabeçada por Márcio Souza. Seguem-se Partido Liberal Social (PLS), de José Cardoso, Ergue-te (E), cujo cabeça-de-lista é Carlos Pagara, Bloco de Esquerda (BE), de Joana Mortágua, Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) e Partido Socialista (PS), encabeçado por António Mendonça Mendes.

- PUB -

No final do boletim surgem os partidos Juntos Pelo Povo (JPP), Iniciativa Liberal (IL), de Joana Cordeiro, Nova Direita (ND), de João Araújo, Pessoas-Animais-Natureza (PAN), lista encabeçada por Marina Crespo e Chega (CH), que tem como cabeça- -de-lista Rita Matias.

Quanto aos partidos Volt Portugal, Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses, e Juntos Pelo Povo não foi possível encontrar informação relativa aos cabeças-de-lista uma vez que esta não foi enviada à comunicação social nem está disponível nos portais oficiais das forças políticas.

O SETUBALENSE promove debate com partidos representados no Parlamento

- PUB -

O jornal O SETUBALENSE e a Rádio PopularFM vão promover, nos próximos dias, um debate com os cabeças-de-lista pelo círculo eleitoral de Setúbal dos partidos com assento parlamentar. Convidados estão os responsáveis das candidaturas do PS, AD, CDU, Chega, BE, IL, PAN e Livre para um evento que vai decorrer a 28 de Abril no Cine-Teatro São João, no concelho de Palmela, a partir das 21 horas. O debate conta ainda com o apoio da AISET – Associação da Indústria da Península de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -