Parlamentares do PS reuniram com vários agentes importantes da região
“Manter a proximidade, em segurança” é o nome de uma iniciativa de deputados do PS para manter “contacto permanente com as instituições e forças vivas do distrito de Setúbal”. Neste contexto, os parlamentares eleitos pelo distrito sadino e pelo círculo eleitoral de Beja reuniram ontem, de forma online, com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).
Além dos referidos, a reunião contou ainda com o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, e o homólogo de Odemira, José Alberto Guerreiro, além de representantes das estruturas socialistas dos concelhos abrangidos pela unidade.
Foi discutida a resposta à pandemia, analisou-se todo o processo de vacinação contra a Covid-19 e os participantes falaram ainda, em traços gerais, de “toda a esfera de competências” da ULSLA, como se lê num comunicado socialista.
Destaque ainda para o Programa de Investimentos da ULSLA 2021/2025, também ele discutido na reunião, e que engloba um pacote financeiro de cerca de 30 milhões de euros, através de várias fontes de financiamento, como o Alentejo 2020, Ministério da Saúde ou fundos próprios, entre outros.
Aqui destacam-se várias intervenções no Hospital do Litoral Alentejano, quer nas estruturas dos serviços médicos, como no exterior, ou ainda, neste caso relativamente aos Cuidados de Saúde Primário, as várias valências que estão previstas para a região do Litoral Alentejano, bem como algumas requalificações.