23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Slow J e ‘A Garota Não’ na corrida pelos Prémios Play

Slow J e ‘A Garota Não’ na corrida pelos Prémios Play

Slow J e ‘A Garota Não’ na corrida pelos Prémios Play

Artistas setubalenses nomeados para melhor artista masculino e feminina. O músico sadino soma ainda mais duas nomeações

 

Os talentos de Setúbal estão a ser cada vez mais reconhecidos a nível nacional, e desta feita foram Slow J e ‘A Garota Não’ a serem nomeados para os Prémios Play – Prémios da Música Portuguesa, para as categorias de Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Feminina, respectivamente. O artista sadino soma ainda mais duas nomeações na sexta edição destes prémios, relativos ao ano de 2023.

- PUB -

Foi nesta terça-feira que foram revelados todos os nomeados para os prémios Play, que distinguem músicos e produtores nacionais e lusófonos. Os vencedores vão ser conhecidos a 16 de Maio, sendo a gala no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com apresentação de Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves.

Um dos nomes em principal destaque este ano é o de Slow J, que nestes prémios alcançou mais duas nomeações. O músico nascido na cidade do Sado tem a sua música ‘Where u @’ nomeada para Canção do Ano e o seu álbum ‘Afro Fado’ para Melhor Álbum.

Nos dias 7 e 8 de Março o artista subiu ao palco do Meo Arena para apresentar o seu novo álbum, com as duas datas completamente esgotadas.

- PUB -

Depois de lançar ‘The Art Of Slowing Down’, em 2017, e ‘You Are Forgiven’, em 2019, o músico setubalense de 31 anos editou um disco que bateu recordes no Spotify e outras plataformas nacionais de streaming. Em menos de três meses depois da edição deste terceiro registo, ‘Afro Fado’ tornou-se o álbum português mais ouvido de sempre no Spotify. No primeiro dia após o lançamento, o disco entrou no top mundial de estreias da plataforma. ‘Afro Fado’ conta com produção de GOIAS, participação de Teresa Salgueiro (em Nascidos & Criados) e Gson (em Origami).

Nova nomeação após Golfinho d’Ouro

No dia do segundo aniversário do álbum ‘2 de abril’, ‘A Garota Não’ ficou a conhecer a sua nomeação para Melhor Artista Feminina dos Prémios Play. Cátia Oliveira recebeu no passado dia 9 de Março o galardão Golfinho D’Ouro para a Figura do Ano na categoria de Cultura, na gala organizada por O SETUBALENSE e pela Rádio PopularFM, que teve lugar no Fórum Municipal Luísa Todi.

- PUB -

A cantora e compositora teve um ano repleto de prémios e concertos, incluindo um ciclo de espectáculos em Lisboa e Porto. Um dos prémios foi da Sociedade Portuguesa de Autores. Outro foi um Globo de Ouro. Na gala da SIC foi distinguida na categoria de Melhor Intérprete e, quando subiu ao palco para receber o galardão, a artista sadina fez questão de lembrar as suas raízes.

Do distrito setubalense também António Chaínho está entre os nomeados. O mestre da guitarra portuguesa natural de Santiago do Cacém, que lançou, em 2023, o seu décimo disco de originais, tem o álbum “O Abraço da Guitarra” nomeado para Melhor Álbum de Fado.

Os Prémios Play dividem-se por 12 categorias, sendo que este ano foi acrescentada a categoria de Música Ligeira e Popular. Juntam-se mais duas categorias, cujos prémios serão entregues durante a gala: o Prémio Carreira, atribuído pela Audiogest e pela GDA, e o Prémio da Crítica, definido por um painel de jornalistas da área da música.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -