Setúbal participa em acção de formação online sobre alterações climáticas

Setúbal participa em acção de formação online sobre alterações climáticas

Setúbal participa em acção de formação online sobre alterações climáticas

Workshop pretende habilitar “técnicos municipais e jornalistas a comunicarem melhor sobre a problemática”

 

A cidade de Setúbal foi uma das escolhidas a nível nacional para marcar presença na acção de formação online “Acção Climática e o Desafio da Comunicação para o Grande Público”, agendada para os dias 29 de Setembro e 1 e 13 de Outubro com o objectivo de “capacitar técnicos municipais e jornalistas a comunicarem melhor sobre a problemática das alterações climáticas”, revela a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

- PUB -

A iniciativa, criada “no âmbito do projecto internacional Beacon – Bridging European and Local Climate Action e co-desenvolvida com Tatiána Shauro, directora de comunicação da Climate Action Network – South East Asia”, vai ser realizada em formato de workshop, com a duração total de dez horas, permitindo “que os participantes adquiram ferramentas para comunicarem com mais qualidade e eficácia sobre temáticas relacionadas com as alterações climáticas e a acção climática”.

As inscrições encontram-se a decorrer através do endereço beaconpt@fc.ul.pt até ao dia 31 de Agosto, dia em que os participantes devem preencher um inquérito online com o intuito da organização ficar a conhecer “o nível de conhecimento sobre o tema do grupo de formandos”. Financiado pela German European Climate Initiative, o workshop “vai contar com o apoio de diversos especialistas da área das alterações climáticas, da comunicação e de organizações da sociedade civil”.

Para além de Setúbal, foram também seleccionados, a nível nacional, os concelhos de Ansião, Coruche, Loulé e Viana do Castelo. “A nível europeu, integram o Beacon vários municípios da Alemanha, Grécia, Polónia, República Checa e Roménia. Juntos, trabalham com o objectivo da identificação de medidas que contribuam mais e melhor para a estabilidade do clima e para a construção de cidades sustentáveis, bem como para a criação de projectos comuns que visem o desenvolvimento sustentável”, esclarece a autarquia na mesma nota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -