23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Setúbal exibe maiores virtudes na Feira Internacional de Turismo

Setúbal exibe maiores virtudes na Feira Internacional de Turismo

Setúbal exibe maiores virtudes na Feira Internacional de Turismo

Câmara municipal, operadores turísticos e produtores regionais apresentam experiência turística da região

 

Uma delegação recorde, que juntou a Câmara Municipal de Setúbal, operadores turísticos e produtores regionais, destacou a experiência turística de Setúbal na FITUR – Feira Internacional de Turismo de Madrid.

- PUB -

Entre 24 e 28 de Janeiro, nesta que foi a décima participação consecutiva na feira espanhola, Setúbal partilhou com os visitantes o que “melhor tem para oferecer”, mostrando-se com “identidade, sustentabilidade, natureza, gastronomia e vinhos”, num pavilhão de sessenta metros quadrados, integrado na área do Turismo de Portugal.

A autarquia setubalense enaltece, em nota de Imprensa, que a afirmação da estratégia do município na promoção activa do destino Setúbal numa das feiras do mercado turístico “mais importantes da Europa tem repercussões ao longo de todo o ano”, em várias áreas do “tecido económico local, nomeadamente na hotelaria, restauração e produtores regionais”.

Relativamente a produtores regionais, marcaram presença a Alquimia dos Sabores, Bacalhôa – Vinhos de Portugal, Queijaria Simões, Casa Ermelinda Freitas, Sociedade Vinícola de Palmela, Adega Camolas, Licor de Laranja, Growout – Belmar e Cardume, Bolacha Piedade e Mercearia Caramela.

- PUB -

Quanto aos operadores turísticos, participaram Rotas do Sal, Setúbal Alive, Sea Life Lovers, Arroy, Bolhas Tours, Evolus, Yatch Ocean Club, Viagens Anixa, Novotel, Hotel Club de Azeitão, Seatru, Arrábida Stand up Paddle, Green Breeze, Arrabida Experiences, Salamaleques, Dolphin Bay, Arrábida 4U, In Wall Climbing, Hotel Mar e Sol, 34 Guest House, Hotel Casa Palmela e RM Guest House.

Ao longo de cinco dias o pavilhão de Setúbal na FITUR recebeu, além do atendimento ao público, um “conjunto alargado de acções paralelas”, com a autarquia a realçar a “apresentação de Setúbal a jornalistas e bloguers, a visita e gravação de vídeos para as redes sociais da reconhecida influenciadora gastrónoma espanhola Mapi Hermida”.

A edilidade sadina destaca ainda, no pavilhão setubalense, a promoção de “degustações com produtos regionais a cargo do restaurante Taberna do Largo, para apresentações ao vivo por artesões da Pedaços de Mar e da Leiveira – Azulejos de Azeitão e para a actuação de dois cantores líricos do Coro Setúbal Voz, da Associação Setúbal Voz”.

- PUB -

Foram ainda “realizadas reuniões com jornalistas e investidores” e, para os próximos meses, estão já agendados vários encontros em Setúbal para “desenvolver os contactos iniciados em Madrid, em que se incluem, em Março, visitas de cinco jornalistas e de um investidor interessado na exportação de vinhos da península de Setúbal”.

Esta feira bateu este ano o recorde de visitantes profissionais, tendo sido registadas 150 mil pessoas nos primeiros três dias. Já os dois últimos dias, durante o fim-de-semana, com presença exclusiva do público, também terão sido ultrapassado os números do ano anterior.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -