22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Servilusa adquire primeira viatura funerária eléctrica em Portugal

Servilusa adquire primeira viatura funerária eléctrica em Portugal

Servilusa adquire primeira viatura funerária eléctrica em Portugal

Plano funerário ECO reforça serviços ambientalmente sustentáveis

 

A Servilusa já tem ao serviço uma nova viatura funerária eléctrica, desenvolvida com base no modelo Mercedez-Bens eVito – equipado com um motor eléctrico –, que foi adaptado para a empresa para atender às exigências da actividade funerária.

- PUB -

Com a nova viatura, a única 100% eléctrica em Portugal, a Servilusa passa “a disponibilizar o primeiro Plano Funerário ECO, um serviço fúnebre sustentável, com urna sustentável”, certificada de acordo com a norma NO 4474-2008. O novo plano permite a cremação, inumação ou o lançamento de cinzas ao mar com urna biodegradável, recorrendo sempre a opções ambientalmente sustentáveis.

O Plano ECO, segundo a empresa, inclui ainda “a vestimenta do falecido com fato biodegradável de algodão, recordatório (pagela) produzida em papel reciclado ou digital”, entre outros produtos e procedimentos assegurados há anos, de forma pioneira, pela Servilusa, em Portugal.

Paulo Moniz Carreira, director-geral de negócio desta marca, lembra que “o compromisso para com a protecção ambiental da Servilusa – certificada pela ISO 14001 –, leva-nos à constante procura de opções sustentáveis para desenvolver a nossa actividade, a par das iniciativas promovidas para redução da nossa pegada de carbono e das comunidades onde nos inserimos”.

- PUB -

O eVito funerário consiste numa “aposta que vem sublinhar o compromisso com a defesa ambiental e o pioneirismo da Servilusa e opera actualmente na área de Lisboa”, sendo um dos objectivos da empresa “renovar a sua frota, superior a 150 veículos, com mais opções de mobilidade sustentável”.

Para além das vantagens na redução de emissões poluentes, o eVito da Servilusa contribui ainda “para a realização de serviços fúnebres mais confortáveis, com a ausência do ruído característico dos motores de combustão, proporcionando maior conforto às famílias nas viagens durante os cortejos fúnebres”, acrescenta a funerária.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -