26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Seminário online apresenta plano de adaptação do município às alterações climáticas

Seminário online apresenta plano de adaptação do município às alterações climáticas

Seminário online apresenta plano de adaptação do município às alterações climáticas

Encontro virtual está agendado para o próximo dia 15, com a estratégia a englobar igualmente Palmela e Sesimbra

 

O plano de adaptação de Setúbal às alterações climáticas no denominado território Arrábida, assim como os dos municípios de Palmela e Sesimbra, vai ser apresentado no próximo dia 15 em seminário online.

- PUB -

O encontro, no qual vão ser dados a conhecer os três PLAAC (Planos Locais de Adaptação às Alterações Climáticas) – Arrábida, “desenvolvidos no âmbito de um projecto com financiamento europeu”, “pretende reflectir sobre os desafios climáticos do território, abordar os instrumentos existentes à escala metropolitana e partilhar experiências”, explicou a Câmara Municipal sadina em comunicado.

O início do seminário, intitulado “A Arrábida Face ao Desafio Climático”, está agendado para as 09h30. Pelas 09h40, por sua vez, arranca o debate “Alterações e Impactes Climáticos em Portugal: Perspectivas da Mitigação e Adaptação”.

Passada uma hora vai ser apresentada a conferência “A Adaptação às Alterações Climáticas: Uma Abordagem Metropolitana”. Pelas 11h10 será dado a conhecer o PLAAC – Arrábida, “que visa contribuir para aumentar a resiliência e a capacidade de resposta dos municípios e materializa um investimento superior a 165 mil euros, financiado a 90% pelo Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono, do Mecanismo Financeiro EEA Grants 2014-2021”.

- PUB -

“O último painel, designado “Experiências Locais de Adaptação às Alterações Climáticas”, está marcado para as 11h25”. Através do PLAAC, “o território Arrábida cria condições para reduzir o risco climático, diminuir eventuais impactes e promover a sua adaptação, caracterizando vulnerabilidades recentes, actuais e futuras, do território, dos sectores e da população”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -