23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Semana do Choco termina com uma “experiência identitária”

Semana do Choco termina com uma “experiência identitária”

Semana do Choco termina com uma “experiência identitária”

Encontro enogastronómico na Quinta de Alcube serviu como cerimónia de encerramento

 

A edição de 2024 da Semana do Choco chegou ao fim com uma “experiência identitária” com a degustação de sabores do mar e da terra, proporcionada por um encontro enogastronómico, na Quinta de Alcube.

- PUB -

Preparada pelo chef Luís Alves, da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, esta degustação teve almôndegas de choco frito, tártaro de choco e choco grelhado com arroz de tinta de choco, fazendo-se acompanhar por vinhos da Quinta de Alcube.

Foram mais de três dezenas de participantes que, nesta sessão do ciclo “Encontros Prováveis”, tiveram ainda a oportunidade de visitar a área museológica e conhecer a história e o conceito empresarial da adega localizada à entrada de Azeitão.

Em nota de Imprensa, a autarquia sadina explica que, nesta edição, as degustações comentadas decorrem em espaços “vocacionados para experiências enogastronómicas de excelência”, tendo como objectivo criar “sinergias entre os melhores produtos setubalenses do mar e da terra”.

- PUB -

Realizada entre 5 e 14 de Abril e com a participação de meia centena de restaurantes da cidade a apresentarem pratos de choco, esta semana gastronómica contou ainda com uma oficina pedagógica e uma degustação de rua. Na iniciativa “Choco BFF – Best Finger Food”, que abriu, a 5 de Abril, na Praça de Bocage, a Semana do Choco, o chef Luís Alves adaptou o conceito de cozinha de rua ao choco frito cozinhado ao vivo.

Este prato típico setubalense, acompanhado de “molho de limão e tinta de choco”, foi servido a quem passava pela “emblemática praça setubalense e se aproximou perante a curiosidade de uma aula de culinária ao vivo no espaço público”, refere a autarquia.

Na tarde de dia 13, na Biblioteca Municipal de Setúbal, a Semana do Choco proporcionou ainda a oficina pedagógica “O choco e o seu ciclo de vida”, sendo esta destinada ao público mais novo.

- PUB -

A Semana do Choco esteve integrada num ciclo gastronómico dinamizado há 13 anos pelo município no âmbito da marca “Setúbal, Terra de Peixe”, de promoção dos produtos regionais e que, em simultâneo, estimula a restauração local.

O município refere ainda que a iniciativa contou com os apoios da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, da Quinta de Alcube, da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e da empresa Gertal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -