19 Maio 2024, Domingo

- PUB -
São Silvestre reúne perto de três centenas de atletas de todo o País

São Silvestre reúne perto de três centenas de atletas de todo o País

São Silvestre reúne perto de três centenas de atletas de todo o País

A 25.ª edição da prova setubalense teve como padrinho o vice-campeão olímpico Francis Obikwelu

 

A 25.ª edição da São Silvestre do Sado teve como principais vencedores Said Ameqrane e Laura Grilo, numa prova que reuniu perto de três centenas de atletas de diferentes pontos do País e contou com a participação especial do vice-campeão olímpico Francis Obikwelu, que foi padrinho da prova setubalense.

O atleta marroquino Said Ameqrane, da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, alcançou o ouro após percorrer os 10 quilómetros do percurso pelas ruas da freguesia do Sado em 30 minutos e 46 segundos, deixando para trás Duarte Cunha, do Maia Atlético Clube, com 30 minutos e 52 segundos, e André Costa, do Benfica de Reguengos de Monsaraz, com o tempo de 31 minutos e 3 segundos.

Quanto à vertente feminina, Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, de Almada, foi a grande vencedora. A atleta cortou a linha da meta após 37 minutos e 12 segundos, seguida de Renata Gonçalves, do EDV – Viana Trail, com 38 minutos e 3 segundos, sendo Anabela Aguiar a conquistar o bronze, com 39 minutos e 33 segundos.

Quem também esteve em destaque nesta iniciativa foi o padrinho da prova, Francis Obikwelu, que ainda hoje detém os recordes nacionais de 100 e 200 metros. O vice-campeão olímpico Francis Obikwelu foi o escolhido para apadrinhar a 25.ª edição da prova de atletismo São Silvestre do Sado. O atleta português, medalha de prata nos 100 metros dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, marcou presença na tradicional prova setubalense, constituindo assim um “incentivo aos muitos atletas que marcaram presença na São Silvestre”. Francis Obikwelu sagrou-se, a nível europeu, campeão em Munique 2002 e em Gotemburgo 2006, ano em que foi eleito Atleta Europeu do Ano pela Associação Europeia de Atletismo.

Embora tenha estado fora da prova, esteve presente para o tiro de partida, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e da presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano.

O evento de atletismo contou com uma caminhada de cinco quilómetros e com a Corrida dos Flamingos, para os mais novos, além da competição principal, que reuniu perto de três centenas de atletas de diferentes pontos do País.

Esta prova teve como local de partida e chegada em frente à sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, sendo a colectividade responsável pela organização do evento, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -