23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Sangre Ibérico lançam nova música com colaboração espanhola

Sangre Ibérico lançam nova música com colaboração espanhola

Sangre Ibérico lançam nova música com colaboração espanhola

Banda setubalense apresenta ‘Amándote’ como um tema muito “fresco, leve e fácil de cantar”

 

Os Sangre Ibérico, banda setubalense, uniram forças com o artista espanhol Jxta Martin, permitindo que duas das vozes mais cativantes do pop espanhol se juntem para o lançamento do novo single, “Amándote”, com a estreia em todas as plataformas digitais a estar marcada para hoje. Com o lançamento deste tema, a banda confessa que as expectativas são as “melhores” e esperam que esta música “seja um sucesso”.

- PUB -

“Colocámos muito trabalho, carinho e foco para que isso aconteça. Obviamente não depende só de nós, mas também do público. O tema é muito fresco, leve e fácil de cantar. Creio que as pessoas se vão identificar muito”. Em declarações a O SETUBALENSE, Paulo Maia, guitarrista da banda, sublinha que o tema tem “tudo para ser um hit de verão”, sendo também com esse propósito que seja lançado nesta altura.

Quanto ao processo de gravação, Paulo Maia frisa que gravar com Jxta Martin foi “muito natural” e conta como nasceu esta colaboração. “Eu estava a ouvir música em casa quando me surgiu uma música dele, que eu não conhecia. Achei a voz muito interessante e pareceu-me que se iria enquadrar muito bem com a da Lúcia. Convidámo-lo para gravar um tema, ele aceitou e começámos a compor esta música, que surgiu de forma muito natural”, revela.

Quanto ao futuro, o guitarrista da banda confessa que actualmente estão a ser preparados os dez anos de carreira e existem “muitas surpresas” até lá, sendo que o segundo álbum poderá ser uma delas.

- PUB -

Os Sangre Ibérico são uma “fusão de fado e pop flamenco”, sendo a banda composta pela sonoridade singular da guitarra flamenca de Paulo Maia, setubalense de ‘gema’, acompanhada pela emocionante voz de Lúcia Mourinho, natural do Montijo.

O videoclipe do novo tema ficará disponível em Portugal às 10 horas e em Espanha às 11 horas no canal oficial do Youtube dos Sangre Ibérico e conta com uma produção que promete “tirar sorrisos a quem o assiste”. O vídeo que acompanha esta nova música foi gravado pelas ruas de Lisboa, onde se respira “amor, felicidade e uma boa energia”.

A composição da nova canção ficou a cargo do artista Paulo Maia Matilde e Jxta Martin. Quanto à letra, que é da autoria de Jxta Martin, conta uma “história de amor leve, fresca e que sabe bem”. O jovem talento valenciano, Jxta Martin, conta com mais de 200 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 10 milhões de streams.

- PUB -

“Amándote” single que sucede a “Mañana”, é também produzido por Gustavo Olmedo, em Sevilha. Trata-se de um dos mais conceituados produtores de Pop Espanhol, tendo sido até nomeado para um Grammy Latino.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -