9 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Rooftop do Fórum Luísa Todi com música e entretenimento a partir de Março

Rooftop do Fórum Luísa Todi com música e entretenimento a partir de Março

Rooftop do Fórum Luísa Todi com música e entretenimento a partir de Março

Diferentes músicos e convidados especiais, actores e humoristas fazem parte da nova programação que dura até Outubro

 

O rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi volta a trazer música e entretenimento para os setubalenses a partir de Março, tendo já apresentado a sua programação cultural. Com quatro concertos do festival Guitarras ao Alto, dois espectáculos do Soam as Guitarras e quatro tertúlias Poetas do Povo fazem parte da nova programação cultural deste espaço sadino. Também duplas improváveis, como Tim e Pedro Jóia, e ainda actores e humoristas vão marcar presença nesta iniciativa, que dura até Outubro.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, com a produção executiva da Ghude, que já tem agendada a nova temporada cultural do rooftop do Fórum Luísa Todi, num local com “vista privilegiada para o rio Sado e a cidade”. O certame tem início a 3 de Março, com um espectáculo de André Santos, o primeiro de uma série de actuações do festival Guitarras ao Alto.

“Depois de 6 anos a elevar o espírito da guitarra no Alentejo, entre 2014 e 2019, o Guitarras ao Alto está de volta para continuar a celebrar a intemporalidade da guitarra e as novas gerações de guitarristas portugueses. Desta vez em Setúbal, num espaço que não podia ser mais inspirador e apropriado”, realçou o director artístico do festival, Vasco Durão.

A 7 de Abril e 5 de Maio seguem-se, respectivamente, espectáculos de Inóspita, heterónimo de Inês Matos à guitarra, e de Homem em Catarse, projecto do guitarrista e compositor Afonso Dorido.

O festival Guitarras ao Alto tem o seu encerramento marcado para 2 de Junho, estando o  músico O Gajo, que explora um universo sonoro feito de intrincados dedilhados numa viola campaniça, também conhecida como viola alentejana, a cargo do mesmo.

Todos os espectáculos têm início marcado para as 18h00, com os bilhetes a terem um custo de 5 euros. Estes estão à venda no Fórum Luísa Todi ou na Bilheteira Online, em www.bol.pt.

A 7.ª edição do Guitarras ao Alto, com direcção artística de Vasco Durão, é co-organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Ghude, com a parceria do Soam as Guitarras e, enquanto media partner, da Antena 1.

O rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi é também “ponto de paragem” da oitava edição do festival Soam as Guitarras, que leva espectáculos a diversas cidades do país, numa programação que proporciona “encontros exclusivos e irrepetíveis” entre músicos, a par de “estreias de discos, em ambientes de grande proximidade com o público”.

O programa setubalense conta com concertos de Tim e Pedro Jóia, a 29 de Maio, e de Rodrigo Leão e José Peixoto, a 30 de Maio, ambos às 18h00. No terraço da maior sala de espectáculos do concelho sadino existe ainda palco para as famosas sessões dos Poetas do Povo, promovidas pela Associação A Palavra e curadoria de Alexandre Cortez.

Com diferentes músicos e convidados especiais, actores e humoristas, as sessões, também com início às 18h00, realizam-se a 7 de Julho, com A Poesia das Revoluções, a 25 Agosto, com Poetas do Sado, a 1 de Setembro, com A Poesia Não é Para Rir, e a 6 de Outubro, com Horto de Incêndio, a poesia de Al Berto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -