20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Rogério Chora mostra novas “formas de olhar” na Galeria do 11

Rogério Chora mostra novas “formas de olhar” na Galeria do 11

Rogério Chora mostra novas “formas de olhar” na Galeria do 11

Pintor setubalense acrescenta algumas obras novas, mais estilizadas, ao habitual conjunto de estilo realista que lhe é habitual

 

O pintor setubalense Rogério Chora inaugurou este sábado, na Galeria do 11, em Setúbal, uma nova exposição intitulada “Formas de olhar”. A mostra, que fica patente até ao dia 20 de Janeiro acrescenta algumas obras novas, mais estilizadas, ao conjunto habitual do artista, que passa, sobretudo pelo estilo realista.

- PUB -

Algumas destas novas obras são naturezas mortas, com um traço mais indefinido do que os desenhos que habitualmente produz.

Na inauguração, Rogério Chora recordou outros artistas “que tiveram que se ausentar de Setúbal” para evidenciar que tem dedicado toda a vida à arte na cidade. “Mantive-me em Setúbal, a viver da pintura, e vou continuar até que Deus queira”, assegurou.

Sobre a obra, o artista recordou uma frase de Américo Ribeiro, antigo fotografo sadino. “Américo Ribeiro, numa entrevista, disse a um jornalista: ‘As minhas fotografias falam por mim’. Eu posso dizer o mesmo.”, rematou Rogério Chora.

- PUB -

A exposição contou, segundo disse o pintor, com a colaboração, “na totalidade”, da Câmara Municipal de Setúbal e na inauguração estiveram o presidente da autarquia, André Martins, o vereador da Cultura, Pedro Pina, e o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís de Matos.

O presidente da câmara municipal referiu que a mostra é “uma oportunidade de ver o que o nosso artista anda a pensar e a fazer” e, perante o exposto, concluiu que “anda a trabalhar muito”.

André Martins considerou que a obra de Rogério Chora apresenta “aspectos muito marcantes que são reconhecido” pela comunidade e pelas instituições locais, sendo que várias ostentam quadros do artista nos seus espaços.

- PUB -

São, no entender do autarca, “memórias que hão-de ficar para outros que virão depois de nós” o que leva o eleito a dizer que os responsáveis políticos do concelho estão “muito agradecidos” a Rogério Chora por “continuar a trabalhar”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -