Ritmos do jazz começam a invadir a cidade a partir de hoje

Ritmos do jazz começam a invadir a cidade a partir de hoje

Ritmos do jazz começam a invadir a cidade a partir de hoje

15.ª edição do Círculo de Jazz Fest abre hoje com um concerto de Jon Gomm no Cinema Charlot, a partir das 21h30

Os ritmos do jazz começam já hoje a chegar à cidade de Setúbal porque, até dia 14 de fevereiro, contam-se dezenas de concertos no Círculo de Jazz Fest. Jon Gomm, guitarrista, cantor e compositor britânico, é o responsável por abrir o festival, pelas 21h30 no Cinema Charlot.

- PUB -

Amanhã, às 21h30, a Sociedade Musical Capricho Setubalense recebe o Francisco Andrade Trio, que apresenta o álbum Linhas e Formas, com Javier Galiana, João Lencastre e a participação de Alexandre Andrade e Ricardo Dias, a que se segue, às 23h00, uma ‘jam session’ aberta à participação de músicos.

A Igreja do Convento de Jesus recebe no sábado, a partir das 17 horas, o ensemble vocal LEIDA, criado por Mariana Dionísio, que propõe uma abordagem experimental ao canto coral, fortemente ligada à improvisação e à acústica do espaço. Pelas 21 horas o Fórum Municipal Luísa Todi, com um concerto em que a Orquestra de Jazz de Setúbal, sob a direção musical de Carlos Azevedo, se junta ao pianista, compositor e arranjador Luís Figueiredo para interpretar música original, com destaque para temas do álbum Se Por Acaso. Pelas 23 horas a Capricho Setubalense recebe o Miguel Ângelo Trio, que apresenta o álbum Distopia.

A 14 de fevereiro decorrem dois concertos, o primeiro às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em que Maria João e Mário Laginha celebram mais de duas décadas de colaboração artística, o segundo às 23 horas, na Capricho Setubalense, com André Fernandes a apresentar Motor II, projeto que marca o regresso de um dos trabalhos mais emblemáticos do seu percurso.

- PUB -

Além dos concertos estão ainda disponíveis para visitas. Uma delas, intitulada “15 anos do Círculo de Jazz Fest”, está na Casa da Cultura até ao final deste mês e pode ser visitada gratuitamente de domingo a quarta-feira entre as 10 e as 22 horas e de quinta a sábado das 10 às 00 horas. No Stand Audi – Caetano Drive Setúbal está também outra mostra associada ao festival. Os bilhetes custam 10 euros para os concertos no Fórum Municipal Luísa Todi e 5 euros para os espetáculos no Cinema Charlot, na Igreja do Convento de Jesus e na Sociedade Musical Capricho Setubalense. Está disponível um passe geral por 35 euros, à venda até 31 de janeiro, na Casa da Cultura. Os espetáculos realizados no Fórum Municipal Luísa Todi são cofinanciados pela DGARTES, no âmbito da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não