Fertagus opera o serviço ferroviário suburbano de passageiros entre a estação de Roma-Areeiro, em Lisboa, e a estação de Setúbal
A circulação ferroviária na Ponte 25 de Abril, interrompida desde as 09h50 desta segunda-feira entre Campolide (Lisboa) e o Pragal (Almada), foi retomada às 11h05, “com grandes atrasos”, avançou a transportadora Fertagus.
A informação foi avançada numa publicação colocada na página do Facebook da operadora ferroviária.
De acordo com a Fertagus, a circulação foi interrompida “por motivo de presença de indivíduo no tabuleiro”.
Também a Infraestruturas de Portugal (IP) indicou à Lusa que o serviço estava suspenso devido “à intrusão de dois indivíduos no tabuleiro ferroviário” e confirmou, entretanto, a retoma da circulação.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avançou à Lusa ter sido dado um alerta por parte da IP, pelas 09h50, sobre a presença de duas pessoas na linha ferroviária.
No entanto, segundo a mesma fonte, “não foi possível interceptá-las ou identificá-las, pois as mesmas desceram por um pilar” e fugiram.
A Fertagus opera o serviço ferroviário suburbano de passageiros entre a estação de Roma-Areeiro, em Lisboa, e a estação de Setúbal, numa estação de 54 quilómetros, atravessando a Ponte 25 de Abril.
A Infraestruturas de Portugal gere as redes rodoviária e ferroviária nacionais, incluindo o comando e controlo da circulação ferroviária.