Retomada circulação de comboios em troço da Ponte 25 de Abril

Retomada circulação de comboios em troço da Ponte 25 de Abril

Retomada circulação de comboios em troço da Ponte 25 de Abril

Fertagus opera o serviço ferroviário suburbano de passageiros entre a estação de Roma-Areeiro, em Lisboa, e a estação de Setúbal

A circulação ferroviária na Ponte 25 de Abril, interrompida desde as 09h50 desta segunda-feira entre Campolide (Lisboa) e o Pragal (Almada), foi retomada às 11h05, “com grandes atrasos”, avançou a transportadora Fertagus.

- PUB -

A informação foi avançada numa publicação colocada na página do Facebook da operadora ferroviária.

De acordo com a Fertagus, a circulação foi interrompida “por motivo de presença de indivíduo no tabuleiro”.

Também a Infraestruturas de Portugal (IP) indicou à Lusa que o serviço estava suspenso devido “à intrusão de dois indivíduos no tabuleiro ferroviário” e confirmou, entretanto, a retoma da circulação.

- PUB -

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avançou à Lusa ter sido dado um alerta por parte da IP, pelas 09h50, sobre a presença de duas pessoas na linha ferroviária.

No entanto, segundo a mesma fonte, “não foi possível interceptá-las ou identificá-las, pois as mesmas desceram por um pilar” e fugiram.

A Fertagus opera o serviço ferroviário suburbano de passageiros entre a estação de Roma-Areeiro, em Lisboa, e a estação de Setúbal, numa estação de 54 quilómetros, atravessando a Ponte 25 de Abril.

- PUB -

A Infraestruturas de Portugal gere as redes rodoviária e ferroviária nacionais, incluindo o comando e controlo da circulação ferroviária.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -