Conferência com o tema «Um Coração Aberto ao Mundo Inteiro» marcada para este sábado, no Auditório da Cúria Diocesana de Setúbal
A Comissão Diocesana Justiça e Paz da Diocese de Setúbal vai realizar, neste sábado, dia 25 de Janeiro, uma conferência sob o tema «Um Coração Aberto ao Mundo Inteiro», no Auditório da Cúria Diocesana de Setúbal.
Marcado para as 15 horas, o objectivo deste encontro passa por debater “a realidade da imigração” na Diocese de Setúbal, assim como reflectir sobre as principais questões relacionadas com o “acolhimento, protecção, promoção e integração de imigrantes” na região, em linha com o IV Capítulo da Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.
Numa nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE, a diocese sadina explica que esta conferência vai contar com a participação de especialistas na área da imigração e integração de imigrantes, sendo eles Gonçalo Saraiva Matias, professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Tânia Moreira, coordenadora do Secretariado Diocesano da Pastoral das Migrações, e Tiago Machete, especialista em Língua Portuguesa, língua não materna.
Segundo a diocese setubalense, a conferência «Um Coração Aberto ao Mundo Inteiro», será de entrada livre. Para a organização, este evento é “uma oportunidade” para se “reflectir” sobre o papel da Igreja e da sociedade no acolhimento, assim como a “promoção da dignidade dos imigrantes”, um tema que, para a Diocese de Setúbal, é “cada vez mais relevante num mundo globalizado”.