23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Quadros de Sebastião Fortuna inspiram nova obra da poetisa Alexandrina Pereira

Quadros de Sebastião Fortuna inspiram nova obra da poetisa Alexandrina Pereira

Quadros de Sebastião Fortuna inspiram nova obra da poetisa Alexandrina Pereira

Livro pretende realçar trabalho do pintor palmelense e vai ser apresentado no Auditório Hermenegildo Capelo

 

“Sebastião Fortuna, o pintor de sonhos” intitula o livro da poetisa Alexandrina Pereira que vai ser lançado no próximo sábado, 26, no Espaço Cidadão, Auditório Hermenegildo Capelo em Palmela.

- PUB -

A obra é composta por 25 poemas inspirados em outros tantos quadros de Sebastião Fortuna. “A poesia tem por base o quadro do Sebastião e também, particularmente, a frase que ele habitualmente atribui aos quadros”, explicou Alexandrina Pereira, em declarações a O SETUBALENSE.

Quanto ao estilo da poesia, o leitor pode esperar, de acordo com a autora, “uma poesia simples, sem preocupação de rima. Uma poesia mais livre.” Este era um projecto que estava já há algum tempo na gaveta, confessa a autora.

“Há uns anos tive a oportunidade de levar um fotógrafo para fazer as fotos dos quadros do Sebastião numa exposição dele e já na altura pensei em levar este projecto, mas acabou por não avançar”.

- PUB -

A poetisa explica que o livro surge numa altura oportuna e especial, e pela amizade que tem com o pintor. “É uma forma de homenagear e divulgar a sua obra, mas também de o apoiar”, revela Alexandrina Pereira, que assumiu que a totalidade das verbas reverterá para o pintor palmelense.

A tiragem da obra é curta e já suscitou o interesse das freguesias de Palmela e Quinta do Anjo, e de alguns conhecidos do pintor. Ainda assim, a autora deixou em aberto o lançamento de mais uma edição, caso se verifique uma grande procura e interesse, com a novidade de que essa nova tiragem poderá incluir novos poemas de outros quadros de Sebastião Fortuna.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -