Bens recolhidos em parceria com o CRIVA podem ser entregues em loja dos Fidalguinhos, no concelho do Barreiro
A Decisões e Soluções, considerada a maior rede de consultoria imobiliária a funcionar em Portugal, que inaugurou recentemente a sua terceira loja no concelho do Barreiro, na urbanização dos Fidalguinhos, decidiu criar o movimento solidário “Distribua Sorrisos”, em parceria com o CRIVA – Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira, que tem como objectivo ajudar mais de duas centenas de famílias da região neste Natal.
A ‘campanha’ pretende recolher bens alimentares, bens de higiene, assim como roupa, calçado e brinquedos, para “apoiarmos famílias com filhos de idades compreendidas entre os zero e 12 anos e que tenha maiores necessidades”, destaca a empresa dirigida por Nelson Favas.
Para isso, o movimento “Distribua Sorrisos” vai marcar presença nas redes sociais, através da página de Facebook DSorrisos, onde todos os interessados que queiram juntar-se a este projecto podem acompanhar diariamente “o desenvolver do movimento”, também com o hashtag #DSorrisos, que pode ser usado pela população em geral “para sinalizar e partilhar com fotografias, textos e acções o seu apoio à nossa campanha”, sublinha a Decisões e Soluções Barreiro Fidalguinhos.
“Estaremos fisicamente nas ruas através da nossa equipa de consultores e todos os voluntários que queiram participar e ajudar-nos a recolher ou receber os bens para que possam posteriormente ser distribuídos”, explica a empresa. “Temos disponível para todos […] um “Saco Oferta” de campanha onde nos podem entregar os bens com que pretendam contribuir”.
Cabazes de oferta
A recolha e organização dos cabazes de oferta às famílias apoiadas vai acontecer na agência da Decisões e Soluções Barreiro Fidalguinhos, situada na Quinta dos Gatos (Lavradio), na Rua S.I.R.B. “Os Penicheiros”, na loja 5A, onde existe uma sala pronta a receber todos os bens que sejam doados.
Como “a participação de todos é importante” para que este movimento possa atingir os resultados esperados, a empresa lembra que entre os Sorrisos que pretende recolher e doar, encontram-se bens como leite e queijo, arroz, massa, tostas, bolachas, tomate pelado em lata, além de feijão, grão, ervilhas, atum, sardinha ou salsichas – também em lata –, bacalhau ou açúcar. Os cabazes podem ainda incluir azeite, óleo, creme vegetal ou marmelada, cereais, papas, puré de batata e chocolate em pó.
A estes produtos alimentares, juntam-se ainda escovas e pastas de dentes, sabão, champô e lixivia, sendo que, podem ainda ser recebidos Sorrisos que já não use, para os mais pequenos, tais como roupa e calçados, brinquedos e livros.