Projecto Família + celebra Dia da Criança com manhã “recheada de actividades”

Projecto Família + celebra Dia da Criança com manhã “recheada de actividades”

Projecto Família + celebra Dia da Criança com manhã “recheada de actividades”

O programa tem diversas iniciativas em vários locais do concelho

Entre as 10h00 e as 13h00 do próximo sábado, dia 5, o projecto CLDS 4G Sesimbra | Família + desafia as famílias com filhos do concelho de Sesimbra para “uma manhã recheada de actividades comemorativas do Dia da Criança em família, ao ar livre, num momento dedicado à importância de ser-se criança”.

A iniciativa, com o mote “por um concelho mais amigo das crianças”, terá lugar no Parque de Lazer, em frente à Igreja de São Pedro, na Lagoa de Albufeira.

- PUB -

Jogos tradicionais, jogos desportivos de rua, pinturas faciais e modelagem de balões e insufláveis são algumas das actividades que fazem parte da comemoração da data dedicada aos mais novos.

Deste mapa fazem ainda parte a biblioteca frigorífica, com “livros fresquinhos”, o espaço artes, a iniciativa “famílias em movimento”, a gincana ecológica, o mikado e a exposição “a minha família”.

Com hora definida, desenvolvem-se apenas duas iniciativas. Para as 10h30, está marcada uma aula de yoga em família e para as 11h30 a iniciativa “histórias em família”.

- PUB -

Todas as actividades são gratuitas e nesta manhã não haverá necessidade de inscrição prévia.

Alargamentos de rede aumentam proximidade

Dinamizado pelo Centro Comunitário da Quinta do Conde e pela Câmara Municipal de Sesimbra, o projecto Família + tem como objectivo apoiar, informar e capacitar famílias do concelho com filhos e pretende ser uma resposta de proximidade em situações de maior vulnerabilidade a nível económico e social.

- PUB -

Recentemente, foram lançados dois serviços de aconselhamento familiar, um na Junta de Freguesia de Santiago e outro no Casal do Sapo, na Quinta do Conde, que, de acordo com Vanda Robalo, coordenadora do projecto CLDS4G Família +, “são mais dois espaços de serviços que temos disponíveis, de primeiros socorros psicológicos, gratuitos, sigilosos, e que pretendem dar apoio sempre que uma família se sinta numa situação de crise”

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -