23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Programa junta Dia Internacional da Mulher e aniversário da Revolução dos Cravos

Programa junta Dia Internacional da Mulher e aniversário da Revolução dos Cravos

Programa junta Dia Internacional da Mulher e aniversário da Revolução dos Cravos

Exposições, teatro e manifestações cívicas compõem lista de actividades durante todo o mês

 

Ao longo de todo o mês de Março várias serão as iniciativas que vão celebrar as mulheres em programa que dá pelo nome “Sermos Iguais em Liberdade”, tema do Março Mulher, que este ano completa o seu 30.º aniversário, número redondo acompanhado de várias iniciativas ligadas também à comemoração dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

- PUB -

Apontamentos musicais, dança, poesia, teatro e arte efémera, e partilha de testemunhos de mulheres da cidade inseridas em várias áreas da sociedade, é o que se espera para a
manhã de sexta-feira, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. No mesmo espaço será ainda apresentada uma escultura dedicada às mulheres da indústria conserveira, que será pintada por um grupo da Artiset.

“Cravo Revolução | Mulheres” dá nome ao concerto de poesia dramática por Célia David que é acompanhada pela música de João Fernandez, apresentado no Teatro de Bolso pelas 18 horas, uma produção do Teatro Animação de Setúbal. Esta conta com entrada gratuita, mas sujeita a reserva através do contacto telefónico 932563905 ou do e-mail geral@tas.pt.

Ao nível das exposições esperam-se também várias criações artísticas que vão preencher as salas e espaços do concelho. A começar pelo “Março e Abril, Mulheres em Cores” que estará patente no Centro de Recursos Educativos da União das Freguesias de Setúbal – Escola Conde de Ferreira entre os dais 1 e 15 de Março. Também “Mulheres de Abril”, no Centro de Cidadania Activa vai “partir de fotografias e histórias de mulheres representadas no projecto homónimo de Mariana Carneiro” até 31 de Março, como explica a nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Na continuação do mês o Centro Comercial Alegro Setúbal acolhe, a 12 de Março a partir das 14h30, a mostra “Por ser mulher não podia” idealizado pelas utentes do Grupo EnvelheSeres. Esta estará patente na Experience Box até 7 de Abril. No teatro já foi exibida a peça “Limites”, pelo Teatro dos Aloés, e segue-se agora “(Re)Vulvere”, uma performance-instalação pelo Teatro Estúdio Fontenova, a 9 de Março pelas 21h30 no espaço A Gráfica, ambas no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro.

Várias outras actividades, onde também se incluem workshops, cinema e manifestações cívicas estão planeadas para o programa que vai abranger todo o mês. Este foi pensado pela autarquia sadina e pela Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social (SEIES).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -