Professor de Física e Química distinguido pela Agência Espacial Europeia

Professor de Física e Química distinguido pela Agência Espacial Europeia

Professor de Física e Química distinguido pela Agência Espacial Europeia

Carlos Lima da Cunha está no no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama desde 2018

Carlos Jorge Gomes Lima da Cunha, professor da disciplina de Física e Química no Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama (AESG), recebeu uma distinção da Agência Espacial Europeia. Esta deve-se ao trabalho do docente, em sala de aula, para a integração do espaço nas actividades lectivas.

- PUB -

O Prémio EspAcial 2024 foi entregue pela delegação portuguesa da European Space Education Resource Office (ESERO), um programa educativa da Agência Espacial Europeia que “atribui [prémios] anualmente a professores do País pelos seus contributos para a integração de matérias relacionadas com o espaço nas práticas de ensino”, como explica a nota de Imprensa da autarquia de Setúbal. Este foi recebido na semana passada por conveniência da 11.ª Conferência de Professores Espaciais, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O professor Carlos Lima da Cunha, naquela instituição desde 2018, foi reconhecido pela empresa Microsoft, tendo sido considerado um profissional inovador na área da Educação a nível nacional e pela primeira Sala de Aula do Futuro de Portugal, na Escola D. Manuel Martins. A este já lhe tinha sido atribuída a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, na categoria Ciência e Tecnologia, em 2015.

É natural de Luanda, em Angola, e licenciado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico e mestrado em Física Laboratorial, História e Ensino da Física pela Faculdade de Ciências e Tecnologia pela Universidade Nova de Lisboa. É representante dos professores do ensino secundário no Conselho Municipal de Educação de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -