Peça com estreia marcada para quinta- -feira retrata “revolução numa quinta para acabar com regime opressivo liderado pelos humanos”
O Teatro Estúdio Fontenova leva “O Triunfo das Porcas” ao Fórum Municipal Luísa Todi na próxima quinta-feira, numa “co-produção com o Teatro Mosca” inspirada no clássico de George Orwell.
O espectáculo, que tem início pelas 21h30, “retrata a revolução numa quinta de animais para acabar com o regime opressivo liderado pelos humanos”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.
“Após a revolução”, a peça, “com adaptação e encenação de Pedro Alves”, mostra “o paraíso e a união entre os animais a desfazer-se rapidamente”, com a emergência de “um novo sistema, mais aterrorizante e opressor do que o antecessor”.
“No final, resta a desconcertante imagem de suínos e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco”.
“O Triunfo das Porcas” conta com “interpretações em palco de Carolina Figueiredo, Patrícia Pereira Paixão e Sara Túbio Costa e em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses”.
Após a estreia, o espectáculo regressa ao equipamento municipal no dia seguinte, com sessões às 15h00 e às 21h30, e no dia 30, pelas 16h00 e 21h30.
Os bilhetes, com um custo de “oito euros para as plateias e de seis para profissionais do espectáculo, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65”, podem ser adquiridos “no Fórum Luísa Todi ou na bilheteira on-line BOL”.
Alice vem do País das Maravilhas ao Fórum Luísa Todi
Para o dia 6 de Novembro, por sua vez, está planeada a ‘viagem’ de Alice do País das Maravilhas até ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, “numa peça de teatro musicado para toda a família”.
O momento, da responsabilidade da GATEM – Espelho Mágico, com início marcado para as 21h30, resulta da adaptação do texto clássico de Lewis Carrol pelo encenador Miguel Assis, que “o transformou num espectáculo que alia o teatro à música e aposta na interactividade e em efeitos especiais”.
Em comunicado, a autarquia sadina lembra que “Alice no País das Maravilhas” é uma “história intemporal, repleta de simbolismos, que estimula a imaginação e questiona os princípios da lógica”.
“No País das Maravilhas, a menina vive aventuras inesquecíveis e encontra seres fantásticos, como a Lagarta, o Gato Sorridente, o Chapeleiro Maluco e a temida Rainha de Copas”.
O espectáculo volta a repetir-se no dia seguinte, 7, às 17 horas. A entrada tem um valor de cinco euros, podendo os bilhetes também ser adquiridos no Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt”.