26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Politécnico e OERS assinam protocolo para motivar alunos de Engenharia

Politécnico e OERS assinam protocolo para motivar alunos de Engenharia

Politécnico e OERS assinam protocolo para motivar alunos de Engenharia

Acordo decorreu durante a inauguração da delegação distrital de Setúbal da OERS

Aproximar os estudantes das áreas de Engenharia ao mercado empresarial é o objectivo principal de um protocolo assinado entre o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e a Ordem dos Engenheiros – Região Sul (OERS).

- PUB -

Garantir a proximidade dos jovens alunos à ordem profissional é outra das finalidades e, nesse âmbito, o politécnico vai dar a oportunidade de, durante a fase de matrícula na licenciatura, os interessados possam fazer a inscrição de “modo automático” na OERS, esta última entidade que tem a responsabilidade de criar “uma forma de inscrição célere”, como explica a nota de Imprensa do estabelecimento de ensino superior.

A OERS vai ainda ter possibilidade de atribuir Prémios de Mérito Académico e Bolsas de Solidariedade, participar na atribuição de Diplomas de Mérito concedidos pelo IPS e a participação da instituição em actividades da ordem.

Acções na área da empregabilidade também estão contempladas numa cooperação que se espera que aconteça nas áreas de “ensino, formação e qualificação, reconhecimento do exercício da profissão, investigação, inovação e empreendedorismo” de modo a ajudar os estudantes que estejam interessados em seguir esta via.

- PUB -

O documento protocolar foi assinado na passada terça-feira, momento em que foi inaugurada a delegação distrital de Setúbal da OERS, instalações que permitem a esta ordem a cobertura na totalidade “das capitais de distrito nacionais com a sua oferta de ferramentas e serviços”. Foi Carlos Mata, vice-presidente para o Relacionamento com a Comunidade externa e Empregabilidade, quem representou o IPS na cerimónia que contou com dezenas de personalidades e entidades da região.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -