24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Politécnico de Setúbal fecha parceria para “acelerar” entrada de alunos no mercado de trabalho

Politécnico de Setúbal fecha parceria para “acelerar” entrada de alunos no mercado de trabalho

Politécnico de Setúbal fecha parceria para “acelerar” entrada de alunos no mercado de trabalho

|

Protocolo prevê actividades formativas e pré-profissionais “com uma elevada componente prática e laboratorial”

 

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) estabeleceu uma parceria com a CGI, uma das “maiores empresas de serviços de TI e de consultoria de negócio mundiais”, com o objectivo de “acelerar a entrada dos alunos diplomados no mercado de trabalho”.

- PUB -

A integração dos estudantes do mundo do trabalho acontecerá “através da CGI, que irá apoiar a formação e a integração de novos talentos”, garante a empresa em comunicado.

Na parceria, “estabelecida para o aproveitamento das potencialidades científicas, técnicas e humanas das duas organizações”, vão também estar incluídos “estudos, investigação e desenvolvimento de projectos inovadores, tirando partido da presença global da CGI, bem como dos programas de ensino e investigação do IPS”.

Para a presidente da instituição, “o protocolo com a CGI enquadra-se na política [do IPS] de relação e ligação com o tecido empresarial”.

- PUB -

Tal permitirá, de acordo com Ângela Lemos, “uma relação de proximidade com os estudantes e diplomados, através da sua participação em formações, como sejam as aulas abertas, os workshops, e a realização de estágios em contexto real de trabalho”.

“A nossa aposta nesta estratégia constitui um importante contributo para o índice de excelência de empregabilidade dos diplomados e a possibilidade de atribuição de bolsas de estudo por parte da CGI é um excelente incentivo”, acrescenta a responsável.

Já o senior vice-president [vice-presidente sénior] da CGI em Portugal, citado na mesma nota, diz ser “com grande satisfação” que é estabelecida “esta parceria com uma instituição sólida e com largos anos de experiência no ensino, nomeadamente na área das tecnologias de informação”.

- PUB -

“Esta parceria vem fortalecer a estratégia da CGI, focada na inovação e na partilha de experiências e conhecimento, ao nível da investigação, ao mesmo tempo que sustenta a aposta na captação de talento junto das instituições de ensino superior”, sublinhou Carlos Lourenço.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -